Daniel sobre sua carreira: “Antes de ser pai, eu pensei em desistir”
Cantor falou sobre seu novo DVD que comemora os 30 anos de carreira
Cantor atende a imprensa na tarde desta terça-feira (23) em São Paulo
Foto: AgNews
Nesta terça-feira (23), Daniel participou de uma coletiva de imprensa realizada no Credicard Hall, em São Paulo, para apresentar seu novo trabalho que comemora os 30 anos de sua carreira. O trabalho será em formato de um musical e terá diversos atores para encenar momentos de sua vida, desde a infância até a sua história com o seu pai e o cantor, João Paulo, que fez carreira com o cantor.
Durante o bate papo com os jornalistas, o cantor sertanejo falou sobre sua carreira e revelou que, desanimado, chegou a cogitar interromper a trajetória artística. “Antes de ser pai, eu pensei em desistir. Eu estava muito desanimado, com má vontade pras coisas e eu não queria isso pra mim. Eu não estava inteiro”, lembra o artista. “Essa fase foi depois que perdemos o João Paulo. Mas depois que as minhas filhas nasceram, elas me transformaram. A vinda delas me fortaleceu. Hoje eu vivo em função delas e me sinto completo”, conta.
Daniel, que foi um dos jurados do programa musical The Voice Brasil, conta que se aproximou bastante de Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos: “Até já passou pela minha cabeça fazer algo com nós quatro juntos, cantando”.
O entrosamento é tanto que seu mais novo trabalho, Tantinho, foi praticamente um presente que ele ganhou de Carlinhos Brown. “A música foi uma surpresa e aconteceu de forma natural. Eu tive vontade de gravá-la ao ver uma passagem de som de Carlinhos e Claudia. Daí, me vi fazendo aquela letra para a Lara (filha mais velha do cantor). Foi quando eu pedi permissão para o Carlinhos e ele deixou que eu regravasse e colocasse o nome dela na música. Ele foi muito carinhoso comigo”, explica o cantor.
Daniel ainda falou sobre seu ex-companheiro de carreira, João Paulo, que morreu em um acidente de carro em 1997: “Eu sempre penso nele e em como seria a carreira se ele estivesse vivo. Todas as vezes que sonho com o João é a gente cantando juntos novamente. Grupos como o Só Pra Contrariar, por exemplo, têm a chance de voltar a cantar juntos. Eles podem fazer uma pausa e voltar. E infelizmente esse não é o meu caso”.
O sertanejo ainda lembra como foi a época em que o cantor morreu: “Foi um momento crucial na minha carreira. No musical, a parte da perda é uma das que mais me emociona, com certeza”, conta Daniel, que tem vontade de levar o trabalho para outras cidades também, além de São Paulo. “É um desafio porque é uma estrutura muito grande com mais de 200 pessoas por trás. Não sei como isso funcionaria e se outros teatros poderiam nos receber”, explica.
Além de suas canções, o musical terá o sucessos de Elvis Presley, Jessé, Guilherme Arantes e Tim Maia. “Dentro do musical, também vou mostrar um pouco dos bastidores. Vou mostrar esses altos e baixos que todo mundo tem. Assim, as pessoas poderão ver que nem tudo são flores na vida da gente”, comenta.
Daniel fala sobre sua carreira e novo trabalho
Foto: AgNews