Daniel se prepara para ser pai de novo!
O cantor quer mais um filho, organiza as comemorações dos 30 anos de carreira, estreia show e lança CD em maio
“Estou em um momento de amadurecimento”, afirma Daniel
Foto: Divulgação
Uma das canções do próximo disco de Daniel, o 17º, se chama “Sol da Manhã”. Quando ensaia em casa, o ídolo tem acompanhamento pra lá de especial… Um trecho da música diz: “Meu coração bate palma e agradece”. Muito fofa, a filha do cantor, Lara, de 1 ano e 4 meses, bate palminhas, toda feliz.
Esta cena deliciosa resume o atual momento do artista, de pura felicidade, e se reflete em todo o seu trabalho, que está cada vez mais criativo, solto, gostoso! Tanto que o próximo show, “Pra Ser Feliz”, vem recheado de novidades, inclusive uma música de Marisa Monte e outra do titã Sérgio Britto.
O repertório inclui ainda “Emoções”, de Roberto e Erasmo Carlos, e hits do passado com o saudoso parceiro João Paulo. Tudo isso estará no próximo CD de Daniel, que será lançado em maio. “Já gravei oito músicas e também há muitas inéditas”, contou.
Como se vê, o eterno romântico está em pleno processo de criação. E não só no trabalho. Ele e a esposa, Aline de Pádua, querem mais um filho para breve. Daniel está adorando o papel de pai, como nos conta nesta entrevista exclusiva. Acompanhe a seguir.
Como foi esta aproximação com a Marisa Monte?
Gosto muito da Marisa e sempre que possível vou aos shows dela. Sou fã da cantora, da potência da sua voz, e também da pessoa. Quando a procurei, ela me disse que esta é uma canção muito especial para ela e quis saber como eu a gravaria. Depois se mostrou simpática, disse que eu poderia cantar no show e eu agradeci a credibilidade.
Houve, então, uma abertura a outro tipo de música?
Estou em um momento de amadurecimento. Não devo obrigação à gravadora e me sinto bem à vontade para expor o que estou vivendo.
O novo show se chama Pra Ser Feliz. Isto significa…
É, esse nome diz tudo. Eu me sinto renascer! A letra desta canção fala de amor, do que faz a vida ser tão maravilhosa, de se viver intensamente cada momento, enfim, tem uma boa pitada de romantismo. Relata o que estou vivendo agora.
Por que se sente renascer?
Bom, os dois últimos anos foram de turbulências, complicações, incertezas, sobrecarga e transformação. Eu mudei meu escritório, troquei de gravadora depois de 25 anos (ele foi da Warner para a Som Livre), saí da casa dos meus pais. E tudo mudou porque eu me casei e me tornei pai.
Daniel e a mulher, Aline de Pádua, já planejam mais um herdeiro
Foto: Daniel Cavalari/CONTIGO!
De fato, um filho muda a vida da gente…
Por isso digo que renasci. Estou com 42 anos, me sinto feliz e realizado. Tenho vontade de viver intensamente cada minuto, de ficar mais tempo em casa ao lado da Aline e da Lara.
Pelo jeito está curtindo muito ser pai, não?
Demais! E sou um pai presente. Sempre que posso volto para casa. Lara é alegre, extrovertida e adora passear a cavalo comigo. Só é difícil na hora de parar… Ela ama cavalo.
Você e a Aline pretendem ter outro herdeiro?
Se Deus quiser… Estamos praticando! (Risos). Não queremos deixar passar muito tempo para que ele e a Lara cresçam juntos.
Completará 30 anos de trajetória artística no ano que vem. Já está preparando as comemorações?
É sim, e estou pensando em festejar. Pretendo fazer coisas muito bacanas, mas nada de exagero. Quero uma comemoração com o meu jeito. A primeira ideia é filmar um documentário contando a história da minha vida e estrear no Cine São José, em Brotas (SP), que passou 20 anos fechado e eu reabri. Tenho uma ligação especial com ele.
Você comprou o cinema e restaurou, não foi?
Isso, e na mesma semana em que comprei o Cine São José, que tem meu nome (o cantor se chama José Daniel), fui convidado a fazer o filme O Menino da Porteira. Não é incrível?
Bom, fala mais sobre as comemorações.
Também quero fazer um espetáculo e registrar. E estou desenvolvendo outras ideias. Mas prefiro não falar ainda. Teremos algumas boas surpresas!