Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Daniel Radcliffe: “Sou nerd, levemente patético e um pouco nervoso”

Daniel Radcliffe estrela sua primeira comédia de amor e prova versatilidade como ator. Tem dúvidas, porém, sobre seu charme na pele de galã

Por Mariane Morisawa (colaboradora)
Atualizado em 15 jan 2020, 01h21 - Publicado em 25 set 2014, 21h00

O intérprete de Harry Potter tem caprichado na malhação depois de ter se visto nu nas telas: achou que parecia um rato
Foto: Getty Images

Três anos atrás, Daniel Radcliffe deixou a pele do bruxo mais famoso do mundo, Harry Potter, que viveu em oito filmes, para se aventurar em papéis diferentes e ousados. Fez um musical na Broadway (How to Succeed in Business Without Really Trying), um filme de terror (A Mulher de Preto) e interpretou o poeta Allen Ginsberg em Versos de um Crime. Chegou a vez de sua primeira comédia romântica, a simpática Será Que?, de Michael Dowse, estreia desta quinta-feira (25) no Brasil.

O ator de 25 anos faz o papel de Wallace, inglês que mora em Toronto e abandona a medicina depois de uma desilusão amorosa. Numa festa, conhece Chantry (Zoe Kazan), que parece saída do mesmo molde. A identificação é imediata. Mas ela tem um namorado de longa data, Ben (Rafe Spall). Mesmo querendo algo a mais, Wallace resolve ser amigo.

Radcliffe duvidou de sua adequação ao gênero romântico. “Sou meio nerd, levemente patético, um pouco nervoso” afirmou ao jornal Los Angeles Times. “Só espero que consigam me ver no papel”. Ele admite, porém, que não seria capaz de se manter quieto sobre seus sentimentos durante tanto tempo quanto Wallace. “Sou mais direto. Se gosto de uma garota, ela vai saber disso”, disse ao jornal inglês The Guardian.

Ele namora a atriz Erin Darke, 30, que também trabalhou em Versos de um Crime. Nega os boatos de que estaria noivo, mas admite gostar de monogamia. “Acho que meu relacionamento mais curto durou seis meses. E tive muita sorte, porque nunca me apaixonei pelo tipo errado de garota”, contou ao jornal The Daily Mail.

Continua após a publicidade

Radcliffe pode não ser um Matthew McConaughey ou um Ryan Gosling, mas sempre se mostrou esperto e divertido nas entrevistas, duas qualidades fundamentais para uma produção do gênero. Não tem medo de quase nada como ator. Aos 17, apareceu nu na peça de teatro Equus. Por dez minutos, em todas as sessões. “Você está lá no palco, pensando: ‘Ai, meu Deus, estou pelado. Eles estão olhando para as minhas partes’. Os espectadores estão pensando: ‘Ai, meu Deus, ele está pelado. Olha as partes dele’. Você começa a ver os celulares subindo e tenta não notar”, contou ao Daily Mail.

Acostumou-se. Seus últimos três filmes prontos têm cenas de nu, inclusive Será Que?. “Não me importo, mas queria deixar claro que não é uma exigência”, disse. Porém, ele se previne e agora diz passar mais tempo na academia. Achou que parecia um rato quando se viu em Versos de um Crime, em que faz uma cena de sexo com outro homem (o ator Dane DeHaan).

Cinema: Veja a estreia da semana

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.