Daniel Dalcin comemora personagem em novela da Rede Globo
Um dos novos protagonistas de Malhação tem a chance de mostrar seu talento como ator e cantor
Daniel Dalcin já trabalhou nas novelas
Vidas Opostas (2006) e Amor e Intrigas
(2007), ambas da Record
Foto: Frederico Rozario
O rosto de bom rapaz rendeu a Daniel Dalcin a chance de ser um dos principais nomes da atual temporada de Malhação. O ator carioca, de 23 anos, já era conhecido do público por suas atuações nas novelas Vidas Opostas (2006) e Amor e Intrigas (2007), ambas da Record, mas não se cansa de festejar sua estreia na Globo. “Quero agradecer a todos que confiaram no meu potencial. É uma honra fazer parte dessa equipe. Nunca vou me cansar de agradecer”, diz Daniel. Ele acredita que, a partir de agora, seu talento poderá ser avaliado por um número bem maior de pessoas. “Espero cumprir a minha função da melhor maneira possível. Assim como Alex, tenho muita garra e guardo o sonho de alcançar meus objetivos. Sou muito focado em tudo o que faço”, garante o ator.
CORRENDO ATRÁS
“Canto desde os 13 anos, mas não tinha muita intimidade com o violão. Quando soube que meu personagem teria aptidão musical, fiz aulas para aprender a tocar o instrumento. Na verdade, foi um intensivão de violão, porque é difícil tocar e cantar ao mesmo tempo. Cheguei a machucar o dedo de tanto treinar. Mas valeu o esforço. Alex é um grande presente que ganhei.”
SONHO REALIZADO
“Nasci em Cabo Frio, na Região dos Lagos (RJ), e me mudei para o Rio, aos 19 anos, para correr atrás da carreira de ator. Como não consegui nada, fiz trabalhos como modelo. Mas nunca deixei de investir no sonho de ser ator. Matriculei-me num curso de interpretação para TV, e já estava decidido a voltar para Cabo Frio, quando fui convidado para fazer Vidas Opostas. Em seguida, participei de Amor e Intrigas até tentar o teste para Malhação. Passei por quatro provas até conseguir o papel.”
SEM MEDO DE CRÍTICAS
“Eu e todos os atores estamos muito focados para que esse projeto dê certo. Graças a Deus, em apenas três anos de carreira, nunca parei de trabalhar. Tudo é fruto de bastante dedicação. Todos esses trabalhos são resultado de muito estudo. E quando estudamos, nos empenhamos para que algo aconteça. As críticas são construtivas e importantes. Tento não me preocupar e faço minha parte da melhor maneira.”
SEM COBRANÇAS
“Fui muito bem recebido pela emissora. Espero superar as expectativas da casa com muita dedicação e profissionalismo. Os diretores falaram da objetividade e da dedicação do elenco da temporada anterior. Pediram que, assim como eles, nós tivéssemos a mesma postura e disciplina. Afinal, todos aqueles jovens atores trabalharam e se dedicaram demais. E é isso que estamos fazendo.”