PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Dançarina é assediada ao vivo em programa de humor da TV francesa

Depois de responder "não" ao pedido de "beijinho" dos apresentadores, foi exatamente isso que Soraya Riffy recebeu - só que, em vez de na boca, nos seios.

Por Giovana Feix
Atualizado em 15 abr 2024, 08h33 - Publicado em 17 out 2016, 09h18
Reprodução YouTube (/)
Continua após publicidade

Na última quinta-feira (13), o programa de humor francês “Touche Pas A Mon Poste” foi palco de um caso evidente (e absurdo) de assédio sexual, quando um dos apresentadores, Jean-Michel Maire, beijou os seios de uma convidada sem o seu consentimento.

A equipe estava passando por um desafio nada convencional: apresentar o programa ao vivo durante 35 horas consecutivas. Uma das “brincadeiras” preparadas para esta maratona envolvia a simulação do roubo das jóias de Kim Kardashian, que aconteceu este mês, em Paris.

Soraya Riffy, uma dançarina profissional, foi convidada para representar a celebridade norte-americana no quadro.

Assista no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Depois de a convidada ser devidamente “resgatada” da cena do crime, o apresentador Cyril Hanouna pede que ela aceite um “beijinho de longa duração” de seu ~herói~, Jean-Michel – recebendo um “não” como resposta. Soraya, no entanto, acaba sendo beijada nos seios.

O incidente teve repercussão extremamente negativa no Twitter. A Ministra da Família, da Infância e dos Direitos da Mulher no país, Laurence Rossignol, não deixou passar o ocorrido:

Continua após a publicidade

Mesmo em um programa de humor, quando uma mulher diz ‘não’, é não. Já denunciei esta agressão sexual ao CSA [Conselho Superior do Audiovisual] #TPMP“.

Diante disso, a própria Soraya tem procurado se manifestar. Se, na sexta-feira passada, ela defendia Jean-Michel em suas redes sociais – “ele é um homem muito respeitoso e não merece punição, apesar de suas pulsões masculinas’” -, depois de compartilhar vários artigos sobre o assunto ela disse, no domingo (16), que seu retorno ao programa é indispensável para que compartilhe com o público seus ressentimentos e opiniões.

Continua após a publicidade

O coletivo francês Osez le Féminisme! também comentou o episódio:

Osez le Féminisme! expõe sua raiva profunda, ao ver que uma agressão [o roubo de Kim Kardashian] virou um jogo em um programa de TV – e que, além disso, esse jogo tenha levado ao que deve ser qualificado como agressão sexual. O artigo 222-22 do código penal define agressão sexual da seguinte maneira: ‘constitui uma agressão sexual toda tentativa sexual executada com violência, constrangimento, ameaça ou surpresa’. Beijar uma mulher nos seios de ‘surpresa’, sendo que esta mulher recusou várias vezes este beijo, é uma agressão sexual. A transmissão ao vivo desta agressão só aumenta a humilhação pela qual esta mulher passa”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.