Conheça as qualidades que fizeram da advogada Amal Alamuddin a noiva de George Clooney

Dona de uma beleza exótica e personalidade forte, Amal nasceu em Beirute, capital libanesa

Conheça as qualidades que fizeram da advogada Amal Alamuddin a noiva de George Clooney

Amal e Clooney, durante as comemorações pelo noivado, em Los Angeles
Foto: Grosby Group

Há três semanas, Amal Alamuddin, 36 anos, viu sua vida se transformar rapidamente após o anúncio de seu noivado com o ator George Clooney, 52. Toda vez que põe os pés na rua, vira alvo dos fotógrafos do mundo inteiro, já que deixou o anonimato para ser a futura senhora Clooney. “Ela diminuiu muito as amizades e faz tempo que não revê os amigos de Londres”, disse uma amiga próxima ao jornal americano New York Post. O fato é que Amal era pouco conhecida do grande público e acabou aguçando o imaginário internacional: quem é, afinal, a mulher que conquistou o coração de um dos solteiros mais cobiçados de Hollywood?

Origem

Dona de uma beleza exótica e personalidade forte, Amal nasceu em Beirute, capital libanesa, porém, nos anos 1980, por causa da Guerra do Líbano, ela e sua família fugiram para Gerrads Cross, Inglaterra, onde foi criada. Desde pequena, ela viu sua mãe, Baria Alamuddin, 66, editora do jornal libanês Al Hayat, escrever sobre questões de política estrangeira – Baria chegou a entrevistar políticos importantes como o ex-presidente americano Bill Clinton, 67. O assunto virou recorrente em casa e a influência foi tamanha que, na hora de definir uma profissão, a então garota escolheu ser advogada. Formou-se pela Universidade de Oxford e fez mestrado na Escola de Direito de Nova York, EUA, onde se especializou em direitos humanos, internacional e penal. “Amal era apaixonada por direitos humanos. Ela se envolvia em discussões calorosas sobre o tema e ganhava com seus argumentos consistentes”, disse uma colega de classe ao New York Post.

Conheça as qualidades que fizeram da advogada Amal Alamuddin a noiva de George Clooney

Amal passeia com aliança que ganhou de Clooney
Foto: Grosby Group

Na época em que viveu em solo americano, Amal trabalhou como assistente da atual juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos, Sonia Sotomayor, 59. Atualmente, a eleita de Clooney reside em Londres e atua em um dos escritórios de advocacia mais importantes do país, o Doughty Street Chambers. Apesar do casamento, ela já disse ao noivo que não pretende abandonar seu trabalho, por isso George Clooney começou a procurar na semana passada, segundo o jornal britânico Daily Mail, um imóvel para comprar na capital inglesa.

Além de estudar em lugares de renome e ainda falar três idiomas – inglês, árabe e francês -, Amal também possui casos famosos no currículo, como o do jornalista Julian Assange, 42, fundador do WikiLeaks e envolvido com o vazamento na internet de documentos confidenciais de governos. Além disso, é conselheira do ex-secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, 76, na Síria. No ano passado, um site inglês fez uma lista das advogadas mais bonitas do país e a futura mulher de George Clooney levou o primeiro lugar.

Família Drusa

Antes de se mudar para a Inglaterra, Amal vivia com os pais e os três irmãos no vilarejo de Baakleen, em Beirute. O local é famoso pela comunidade drusa, da qual a família Alamuddin faz parte. Eles são descendentes da religião islâmica, porém não se consideram mulçumanos. O símbolo que os representa é uma estrela de cinco pontas e a maioria de seus praticantes são ricos – segundo o jornal britânico Daily Mail, os parentes da advogada são donos de uma companhia aérea libanesa. Além disso, os drusos não costumam aceitar casamentos com pessoas de outras crenças. Porém, George Clooney pode ficar tranquilo, pois a mãe da noiva parece ter aprovado o relacionamento. Recentemente, Baria recomendou uma matéria referente ao noivado de sua filha com o galã em seu perfil no Facebook.

Veja também: A aliança de Clooney para Amal custou 1,6 milhão de reais, a de Kanye West para Kim Kardashian, 20 milhões! Relembre as alianças de noivado das celebridades

O valor do anel de noivado que Amal ganhou de Clooney é estimado em 1,6 milhão de reais
Foto: Grosby Group