PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Conheça as crianças que estão fazendo sucesso no Youtube

Elas testam brinquedos, experimentam receitas e até fazem resenhas de viagem. O detalhe? Estão sendo vistas por milhões de pessoas e têm um exército de seguidores

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 28 out 2016, 03h04 - Publicado em 25 jan 2016, 07h00
Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube (/)
Continua após publicidade

Elas ganham e experimentam brinquedos novos, provam receitas diferentes, falam sobre viagens… Muitas das coisas mais gostosas da infância. A diferença é que isso não acontece duranto o recreio da escola, mas, sim, em frente às câmeras e aos milhares de seguidores. 

As novas celebridades são crianças, gostam de bonecas e de games, tem amigos e irmãos caçulas. A pequena mais conhecida do país é Isabel Cerer, de 8 anos, que tem 1,2 milhão de seguidores em seu canal de YouTube – o “Bel para meninas”. Seus vídeos já foram vistos mais de 465 milhões de vezes. Já Julia Silva, de 10 anos, tem mais de 830 mil seguidores em seu canal. São 280 milhões de visualizações contadas desde a primeira postagem, publicada quando ela tinha sete anos.

Outras duas meninas que chamam atenção pelo número de fãs são Manoela Antelo, de 9 anos, com 660 mil seguidores e 150 milhões de visualizações em seus vídeos; e Carol Santina, de 12 anos, com 334 mil seguidores e 23 milhões de views.

Bel, do Bel para meninas

Continua após a publicidade

Julia, do Julia Silva

Quero ter um canal, #comofaz?

O Google não informa quantas crianças produzem conteúdo no YouTube, mas é certo que a idade mínima para ter um perfil é 13 anos. Nesse caso, os pais das crianças acabam sendo os responsáveis legais e oficiais pelo canal.

Continua após a publicidade

A idade mínima para ganhar dinheiro com a conta ser 18 anos, entretanto a maior parte dos youtubers mirins ganha dinheiro em anúncios nos seus canais – além de parcerias, itens recebidos de assessorias de imprensa para teste e outros gêneros comerciais. Outro meio oficial é pelo próprio YouTube: a plataforma faz repasses de acordo com o número de visualizações.

Por um teste na ferramenta Social Blade, que estima o ganho dos usuários com base no número de visualizações e seguidores, quem tem uma conta com aproximadamente 800 mil inscritos, por exemplo, ganha por mês algo em torno de R$ 14 mil.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.