Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Conheça as 10 mulheres mais ricas do mundo eleitas pela Forbes em 2016

Donas de grandes marcas de cosméticas, varejo, doces, farmacêuticas e até mineradoras, suas fortunas são herdadas de seus avós, pais e maridos

Por Redação CLAUDIA Atualizado em 28 out 2016, 00h14 - Publicado em 3 mar 2016, 18h12

Donas de grandes marcas de cosméticas, varejo, doces, farmacêuticas e até mineradoras, a fortuna das 10 mulheres mais ricas do mundo é herdada de seus avós, pais e maridos. 
E suas ocupações são as mais diversas possíveis, desde gerenciamento de organizações filantrópicas, como é o caso da viúva de Steve Jobs, Laurene Powell Jobs; até a atuação direta nas suas empresas, como faz Susanne Klatten, dona da empresa farmacêutica Altana AG. 

 

Divulgação
Divulgação

Liliane Bettencourt
De origem francesa, a viúva é, junto com suas filhas, dona de 33% da L’Oréal.  Apenas essa posse significa que Liliane tenha uma fortuna estimada em 36,1 bilhões de dólares. Herdeira da empresa fundada por Eugene Schueller, seu pai, ela é a mulher mais rica do mundo, segundo a revista Forbes. Aos 93 anos, Liliane está sob guarda de sua filha.

 

Reprodução/Reuters
Reprodução/Reuters

Alice Walton
Com uma fortuna avaliada em 32,3 bilhões de dólares, Alice é filha do criador da rede de varejo Walmart. Mas prefere não participar das decisões da empresa, e prefere ocupar-se com os cargos de direção e curadoria do museu Crystal Bridges Art Museum.

 

Jay Mallin/Bloomberg
Jay Mallin/Bloomberg

Jacqueline Mars
Ao lado de seus dois irmãos Forrest Jr. e John, Jaqcqueline é dona da marca de doces Mars, empresa fundada pelo seu avô. Sua fortuna é avaliada no valor de  23,4 bilhões de dólares, ocupando o posto da 3º maior do mundo. Além de controlar o império de doces Mars, ela também é formada em antropologia, ocupa o cargo de diretoria da National Sporting Library and Fine Art Museume administra o time norte-americano de equitação. 

 

Divulgação
Divulgação

Maria Franca Fissolo
Maria é a mulher mais rica da Itália, não por um acaso, é viuva de Michele Ferrero, o dono da marca fabricante de chocolate que leva o seu nome. Além do Ferrero Rocher, sua empresa também Nutella, Kinder Bueno e Tic Tac. Sua fortuna é avaliada em 22,1 milhões de dólares.

 

Reprodução/BMW
Reprodução/BMW

Continua após a publicidade

Susanne Klatten
Além de ser herdeira de 50% da empresa BMW, junto com seu irmão, Susanne também tem ações na empresa farmacêutica Altana AG. Ela também herdou 50% da marca alemã responsável por fabricar o Pantoprazol. Também é diretora da empresa Altana AG. Sua fortuna é de 18,5 bilhões de dólares. 

 

Stephen Lam/Getty Images
Stephen Lam/Getty Images

Laurene Powell Jobs
Com ações na Apple e na Disney, a viúva de Steve Jobs possui uma fortuna avaliada em 16,7 bilhões de dólares. Além de doar milhões de dólares para organizações filantrópicas, Laurence possui duas, a Emerson Collective e a College Track. 

 

Divulgação
Divulgação

Abigail Johnson
CEO da Fidelity, companhia criada pelo seu avô, é dona de 24% da empresa e possui uma fortuna de 13,1 bilhões de dólares. 

 

Divulgação
Divulgação

Charlene de Carvalho-Heineken
Considerada a mulher mais rica da Holanda, Charlene é dona de 25% da cervejaria e tem uma fortuna de 12,3 bilhões, herdada de seu pai. 

 

Divulgação
Divulgação

Iris Fontbona
Viúva do fundador da mineradora Antofagasta Plc, Andrónico Luksic, que explora cobre no Chile, Iris ainda possui participação majoritária na empresa Quiñenco. Sua fortuna é de 10,1 bilhões de dólares.

 

Maria Helena Moraes Scripilliti
Herdeira da empresa Menarini, após a morte de seu marido Alberto Aleotti, sua fortuna é avaliada em 10,1 bilhões de dólares. A marca possui 14 fábricas em diversos lugares do mundo. Sua família foi alvo de acusações em 2010 por evasão de impostos. 

Continua após a publicidade
Publicidade