Conheça 3 membros pouco conhecidos da família real

De tentativa de sequestro a Jogos Olímpicos, descubra histórias inusitadas da realeza britânica

A família real britânica vai muito além da rainha Elizabeth, príncipe William, Kate, Harry, Meghan e Charles. Apesar de pouco conhecidos, alguns membros da realeza britânica cultivam histórias muito interessantes. De tentativa de sequestro à participação em Jogos Olímpicos, conheça um pouco mais sobre estes desconhecidos reais:

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Princesa Anne

Anne Elizabeth Alice Louise, 69 anos, é a única filha da rainha Elizabeth II e do príncipe Phillip. Além de ser patrona de mais de 200 organizações e ter forte atuação em trabalhos voluntários, a irmã do príncipe Charles ficou conhecida por suas habilidades na equitação. Anne foi a primeira pessoa da família real a competir nas Olimpíadas. A princesa fez parte da equipe de hipismo da Grã-Bretanha durante as Olimpíadas de Seul, em 1988, mas não ganhou medalhas.

Em 1974, a princesa sofreu uma tentativa de sequestro ao voltar de um evento de caridade. O jovem Ian Ball, depois considerado instável mentalmente, obrigou o carro em que Anne estava a parar e ameaçou as pessoas que estavam dentro do veículo. Tentando proteger a princesa, James Beaton, guarda-costas de Anne, chegou a ser baleado, mas sobreviveu. Ball gritou para que a princesa saísse do carro, mas Anne respondeu ao criminoso “Not bloodly likely!” (Isto é pouco provável!, tradução livre). Um pedestre que passava pelo local, o ex-boxeador Ron Russell, percebeu a situação e conseguiu acertar o criminoso na cabeça, desarmando-o. Russell, então, conseguiu tirar a princesa do local. E Ian Ball foi preso.

Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth

Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth (Reprodução/Getty Images)

Zara Tindall

Zara Anne Elizabeth Phillips é filha da princesa Anne com seu primeiro marido, o capitão Mark Phillips, e neta da rainha Elizabeth II. Assim como a mãe, Zara também se destacou no hipismo. Em 2012, ela participou dos Jogos Olímpicos de Londres e ganhou uma medalha de prata pela prova do Concurso Completo de Equitação, tornando-se a primeira pessoa da família real britânica a subir ao pódio em uma Olimpíada. Em 2011, Zara se casou com o jogador de rugby Mike Tindall, com quem tem duas filhas.

Zara Tindall

Zara Tindall (Reprodução/Getty Images)

 

Lord Ivar Mountbatten

Lord Ivar é primo de terceiro grau da rainha Elizabeth. Apesar de não ser oficialmente da família real britânica, ele é o primeiro membro da família monárquica estendida em um relacionamento homossexual. Mountbatten, de 56 anos, casou-se com o comissário de bordo James Coyle em 2018. A ex-mulher do lord, lady Penny Mountbatten, e suas três filhas compareceram à cerimônia, junto com outros familiares e amigos. Em recente entrevista à revista Tatler, Ivar comentou sobre a relação da família real com seu casamento. “Eles realmente não falam sobre isso. Quero dizer, a realeza não se comunica muito bem”, afirmou.

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?