Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Conheça 3 membros pouco conhecidos da família real

De tentativa de sequestro a Jogos Olímpicos, descubra histórias inusitadas da realeza britânica

Por Camilla Venosa - Atualizado em 17 fev 2020, 13h39 - Publicado em 10 set 2019, 19h22

A família real britânica vai muito além da rainha Elizabeth, príncipe William, Kate, Harry, Meghan e Charles. Apesar de pouco conhecidos, alguns membros da realeza britânica cultivam histórias muito interessantes. De tentativa de sequestro à participação em Jogos Olímpicos, conheça um pouco mais sobre estes desconhecidos reais:

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Princesa Anne

Anne Elizabeth Alice Louise, 69 anos, é a única filha da rainha Elizabeth II e do príncipe Phillip. Além de ser patrona de mais de 200 organizações e ter forte atuação em trabalhos voluntários, a irmã do príncipe Charles ficou conhecida por suas habilidades na equitação. Anne foi a primeira pessoa da família real a competir nas Olimpíadas. A princesa fez parte da equipe de hipismo da Grã-Bretanha durante as Olimpíadas de Seul, em 1988, mas não ganhou medalhas.

Em 1974, a princesa sofreu uma tentativa de sequestro ao voltar de um evento de caridade. O jovem Ian Ball, depois considerado instável mentalmente, obrigou o carro em que Anne estava a parar e ameaçou as pessoas que estavam dentro do veículo. Tentando proteger a princesa, James Beaton, guarda-costas de Anne, chegou a ser baleado, mas sobreviveu. Ball gritou para que a princesa saísse do carro, mas Anne respondeu ao criminoso “Not bloodly likely!” (Isto é pouco provável!, tradução livre). Um pedestre que passava pelo local, o ex-boxeador Ron Russell, percebeu a situação e conseguiu acertar o criminoso na cabeça, desarmando-o. Russell, então, conseguiu tirar a princesa do local. E Ian Ball foi preso.

Continua após a publicidade
Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth Reprodução/Getty Images

Zara Tindall

Zara Anne Elizabeth Phillips é filha da princesa Anne com seu primeiro marido, o capitão Mark Phillips, e neta da rainha Elizabeth II. Assim como a mãe, Zara também se destacou no hipismo. Em 2012, ela participou dos Jogos Olímpicos de Londres e ganhou uma medalha de prata pela prova do Concurso Completo de Equitação, tornando-se a primeira pessoa da família real britânica a subir ao pódio em uma Olimpíada. Em 2011, Zara se casou com o jogador de rugby Mike Tindall, com quem tem duas filhas.

Zara Tindall Reprodução/Getty Images

 

Lord Ivar Mountbatten

Lord Ivar é primo de terceiro grau da rainha Elizabeth. Apesar de não ser oficialmente da família real britânica, ele é o primeiro membro da família monárquica estendida em um relacionamento homossexual. Mountbatten, de 56 anos, casou-se com o comissário de bordo James Coyle em 2018. A ex-mulher do lord, lady Penny Mountbatten, e suas três filhas compareceram à cerimônia, junto com outros familiares e amigos. Em recente entrevista à revista Tatler, Ivar comentou sobre a relação da família real com seu casamento. “Eles realmente não falam sobre isso. Quero dizer, a realeza não se comunica muito bem”, afirmou.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Well we did it finally! It was an amazing day despite the miserable British weather. Fabulous service conducted by Trish Harrogate, chief Registrar for Devon, who set the perfect but lighthearted tone for what is a serious occasion. The accompanying gospel choir were amazing. Thank you so much to Bristol’s Teachers Rock Choir for your superb singing. Also @venetianorrington for the great photos. Most importantly a massive thanks to my 3 gorgeous girls for being so understanding and supportive, without their support this could never have happened! And finally the biggest thank you to James for being just perfect……#wedidit #wonderfulday #despitetherain

A post shared by Ivar (@ivar_mountbatten) on

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?

Continua após a publicidade

Publicidade