Como Meghan Markle está se protegendo do Zika vírus
Conheça os cuidados da Duquesa de Sussex para evitar ser infectada
Meghan Markle, 37 anos, e Príncipe Harry, 34 anos, chegaram A Fiji na terça-feira (23), continuando o tour real de 16 dias que estão fazendo.
O fato do casal planejar uma passagem por Fiji e Tonga gerou preocupação em relação ao Zika vírus, isso porque ele foi detectado nos dois países. Mas, Meghan and Harry tomaram todo o cuidado para planejar a viagem e estão seguindo orientações médicas sobre o vírus, já que ele pode causar problemas graves em bebês, como microcefalia.
Assim que a futura mamãe chegou a Fiji, já deu para perceber que ela está tomando os cuidados necessários. Em todos os compromissos em que está presente, Meghan está usando vestidos longos, com mangas compridas.
https://www.instagram.com/p/BpUjEr4lFJc/?hl=pt-br&tagged=meghanmarkle
Em uma entrevista para a PEOPLE, o professor James G. Logan, coordenador do Departamento de Controle de Doenças da London School of Hygiene and Tropical Medicine, disse que “usar mangas longas, roupas folgadas e repelente ao longo de todo o dia ajudam”. Ele também afirma que usar roupas claras pode ajudar, já que os mosquitos são atraídos por roupas escuras.
Fiji e Tonga foram classificadas como áreas com risco de infecção de Zika e é recomendado que grávidas não viajem para essas áreas.
Meghan também vai evitar viajar para florestas, durante o tour real, para evitar os mosquitos. Nessa quarta-feira (24), Harry viajou sozinho para Colo-i-Suva, uma floresta indígena.
Em uma visita a um mercado na cidade de Suva hoje (24), a Duquesa de Sussex foi encontrar vendedoras que participam do projeto “Mercados para a Mudança”, da ONU. De acordo com a correspondente real Emily Andrews, o evento durou apenas seis minutos, porque o guarda-costas de Meghan correu ao lado dela alertando-a sobre os riscos de segurança e a conduzindo para fora do local, que estava com mais público do que o esperado. Mas, como vocês podem ver no vídeo abaixo, ela deixou o lugar de maneira calma e controlada. Nos Estados Unidos, pacotes com explosivos foram entregues em endereços de Obama, Hillary Clinton e na sede da emissora CNN.
Leia também: Barriga de Meghan fica evidente em look escolhido para evento em Fiji
+ Príncipe Harry faz brinde diferente para apoiar Meghan
Siga CLAUDIA no Instagram