Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Claudia Raia defende legalização do aborto: “O corpo é teu”

A atriz falou sobre o assunto e sobre a situação da cultura no país em entrevista ao programa "Roda Viva"

Por Da Redação
Atualizado em 9 Maio 2024, 10h07 - Publicado em 8 Maio 2024, 17h06

Claudia Raia deu sua opinião sobre a legalização do aborto e também a visão de como foi a gestão da cultura durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-2022), ao ser entrevistada no programa “Roda Viva”, da TV Cultura. A atriz explicou seu ponto de vista.

“Sou a favor. A mulher que sabe o que está acontecendo com ela. Você não é obrigada a ter uma gravidez se você for estuprada ou se você não deseja porque, se você não deseja, o corpo é teu. É preciso que você tenha essa autonomia sobre o teu corpo e sobre uma gravidez, uma vida que você vai gerar. Sou a favor”, opina.

Ela conta que já abortou. “Já tive aborto, mas acabou sendo espontâneo. Fiz um filme no Xingu (MT), tomei a vacina de febre amarela, estava grávida e não sabia”, revela. Assista ao trecho:

 

“A cultura foi esfaqueada”

Claudia, que segue em cartaz em São Paulo com a peça “Tarsila, a Brasileira“, comentou a situação do setor cultural no governo anterior. “Foi um momento desesperador para a cultura. A cultura foi esfaqueada e jogada no chão, ensanguentada e nós (artistas), demonizados e acusados de bandidos. A cultura é sempre atacada, ela quase sempre se dissipa. Mas se reergue. É a cultura que salva, transforma e muda tudo”.

Continua após a publicidade

 

Ela observa a recuperação do setor. “Nós estamos nos levantando, ainda com ferimentos graves. Mas o importante é que as pessoas estavam sedentas por cultura, querem ouvir histórias, querem sonhar”.

Assista ao programa completo:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.