PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Clarice, a nova personagem de Giovanna Antonelli

A atriz agora se realiza no papel de uma dona-de-casa simples e muito engraçada

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 14h04 - Publicado em 22 out 2008, 21h00
Wal Ribeiro (/)
Continua após publicidade

Giovanna comemora a oportunidade 
de fazer comédia com Clarice
Foto: Divulgação

Ela já foi a garota de programa Capitu de Laços de Família; a sofrida Jade de O Clone; a temível Bárbara de Da Cor do Pecado (em reprise); Anita Garibaldi da minissérie A Casa das Sete Mulheres; e a mulher do boto, Delzuite, de Amazônia. Agora, o desafio de Giovanna Antonelli, em Sete Pecados, é dar vida, pela primeira vez, a uma mulher comum: Clarice, dona-de-casa que faz doces para ajudar nas despesas, mãe de dois filhos, e que será traída pelo marido – Dante, de Reynaldo Gianecchini. “Estou amando essa personagem porque as mulheres vão se identificar comigo e com ela”, conta a estrela, feliz em desenvolver seu lado cômico.

Continua após a publicidade

Na vida real, Giovanna vive uma relação a dois bastante incomum. Casou-se recentemente com o empresário americano Robert Locascio, que continuou a morar nos Estados Unidos. Nesta entrevista, ela conta como enfrenta a distância de seu amor, fala de Pietro, 2 anos, seu filho com Murilo Benício, e de sua rotina neste novo trabalho. 

tititi – Você aprendeu a confeitar por causa da Clarice?
Giovanna – Que nada, menina. Quando há uma cena em que apareço confeitando, dona Sônia, que é uma doceira de mão-cheia, me acompanha. Faço o básico, ela me ajuda e a magia da televisão cuida do resto (risos).

Como é sua personagem? Clarice é dona-de-casa e vai sofrer muito com a traição do marido. No início, os dois são os mocinhos da história, têm uma casa engraçada e praticamente a família inteira mora com eles: filhos, pais, irmãos, cunhados, agregados e o cachorro. Enfrentam muitas dificuldades financeiras, mas são felizes porque têm um amor muito bacana. Até que chega Beatriz, a personagem de Priscila Fantin.

Continua após a publicidade

Qual é o pecado da Clarice?
A inveja. Ela admira tanto Beatriz, que chega ao ponto em que gostaria de viver a vida dela. Por isso, começa a instigar o marido para que seja mais ambicioso. O autor (Walcyr Carrasco) mostrará que um cara legal pode se corromper e uma malvada, a Beatriz, conseguirá se tornar uma pessoa bacana. É uma forma realista e, ao mesmo tempo, divertida de abordar o dia-a-dia das pessoas.

Como você cai em tentação?
Como a maioria das pessoas, também caio em algumas tentações como a gula e a ambição. Mas sempre tento canalizar minhas energias para o bem… A ambição, por exemplo, pode ser positiva, pois faz a gente querer crescer, trabalhar mais. Mas, de qualquer maneira, tudo tem um limite.

O que a encanta em Clarice?
Ela me traz a oportunidade de fazer comédia. A cada dia, eu me torno mais solta, estou botando as manguinhas de fora.

Continua após a publicidade

Há alguma técnica especial que criou para interpretá-la?
Estou repetindo uma técnica que desenvolvi quando fazia Da Cor do Pecado. Decoro as cenas pouco antes de gravar e, ao mesmo tempo, vou interpretando, assim fica tudo muito mais espontâneo.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.