Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Claire Foy será indenizada por diferença salarial em ‘The Crown’

Justiça para a Rainha! A indenização que Claire Foy recebeu chega a quase 1 milhão de reais.

Por Ligia Helena
Atualizado em 16 jan 2020, 14h47 - Publicado em 1 Maio 2018, 11h15

Que a desigualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função é uma realidade em todo o mundo, a gente sabe muito bem. Mesmo assim foi chocante saber que a atriz Claire Foy, que interpreta a Rainha Elizabeth na série da NetflixThe Crown“, ganhou muito menos do que Matt Smith, o intérprete do Príncipe Philip na mesma série.

Chocante porque desde o primeiro episódio, é evidente que ela é a estrela da trama. O excelente trabalho dela foi reconhecido com prêmios – o de Matt Smith, não. Ainda assim, ele ganhou cerca de 48 mil reais a mais do que ela por capítulo. Considerando que a série tem duas temporadas com 10 episódios cada, a diferença chegou a 960 mil reais no total.

Agora, a Netflix busca reparar essa injustiça, e indenizou Claire Foy com o valor de 200 libras (cerca de 960 mil reais), o que equivale à diferença de salário entre os dois. Mas fica a questão: a equiparação, nesse caso, seria suficiente? Sendo ela a estrela da série e atriz mais premiada pelo trabalho que faz em “The Crown”, não merecia até ganhar mais do que ele?

A polêmica do salário de Claire Foy é atualíssima. Recentemente a atriz Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey na série “Grey’s Anatomy“, tornou-se a atriz mais bem-paga da TV, depois de muita negociação com a produtora da série. Atualmente ela fatura mais de 20 milhões de dólares por ano – cerca de 70 milhões de reais. Mas não foi sempre assim: durante anos ela recebeu menos do que Patrick Dempsey, ainda que sua personagem fosse a estrela e inclusive batizasse o nome da série.

Continua após a publicidade

O conselho de Ellen Pompeo, que aprendeu na prática a negociar o salário: peça sempre o que você acha que merece. Nunca menos do que isso.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.