Cinquenta tons de cinza é o grande vencedor do Framboesa de Ouro
Apenas os melhores dos piores
Xi, deu ruim para Cinquenta tons de cinza! O filme foi o grande ganhador do Framboesa de Ouro 2016, que premia os piores do cinema do ano anterior. O longa estrelado por Dakota Johnson e Jamie Dornan conquistou nada menos do que cinco troféus das seis categorias que concorriam. E pensar que ainda vem mais por aí com Cinquenta Tons mais escuros…
O Razzie Awards (nome oficial do evento) aconteceu na noite de sábado (27), no Palace Theater, em Los Angeles, mas claro, ninguém foi lá passar vergonha receber os prêmios. Como todo ano, a votação acontece pela internet, onde 900 integrantes do comitê escolhem os piores do cinema naquele ano. Ah! E qualquer um pode se inscrever no site, pagar a taxa de US$40 e participar.
O Quarteto Fantástico também foi um dos premiados da noite, dividindo o troféu de Pior Filme com Cinquenta Tons de Cinza. A premiação, como sempre, foi uma grande paródia do Oscar e não poupou ninguém! Até o queridinho Eddie Redmayne, do aclamado A Garota Dinamarquesa, levou o troféu de Pior Ator Coadjuvante por O Destino de Júpiter!
Além de repercutir a falta de atores negros indicados ao Oscar, o Framboesa ainda contou com sósias do presidente Obama e do candidato republicano Donald Trump entregando troféus.
Veja a lista completa dos ganhadores (e também de quem estava concorrendo):
Pior filme – Cinquenta tons de cinza e Quarteto Fantástico
Pior diretor – Josh Trank (Quarteto Fantástico)
Pior ator – Jamie Dornan (Cinquenta tons de cinza)
Pior atriz – Dakota Johnson (Cinquenta tons de cinza)
Pior ator coadjuvante- Eddie Redmayne (O destino de Júpiter)
Pior combo – Jamie Dornan e Dakota Johnson (Cinquenta tons de cinza)
Pior roteiro – Cinquenta tons de cinza
Pior atriz coadjuvante- Kaley Cuoco (Alvin e os Esquilos: Na estrada e Padrinhos LTDA)
Pior remake – Quarteto Fantástico
Prêmio Razzie Redeemer (redenção) – Sylvester Stallone