Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Cinco perguntas para Ana Hickmann

A apresentadora e empresária tem uma energia sem fim: acorda às 5 da manhã, brinca com o filho na banheira por quase uma hora e, na cozinha, faz até bolo de aniversário. Confira!

Por Liliane Prata Atualizado em 28 out 2016, 12h51 - Publicado em 23 out 2015, 18h47

1 O que você gosta de fazer quando está em casa?
Se tenho alguns minutos livres, nem penso a respeito: é automático correr para brincar com meu filho. Adoro encher a banheira e brincar com ele na água por quase uma hora. Ele ganhou dos padrinhos uma banheira alta, que parece um ofurô, e nos divertimos muito nela. Encho a água de espuma. A risada, a brincadeira, as palavrinhas novas dele, tudo isso me descansa. Relaxo, dou gargalhadas, não penso em nada!

2. Qual foi o último filme que te emocionou?
Faz tempo que não me emociono com filme! Só assisto a desenho animado com meu filho. Daí, quando meu marido briga quer minha atenção, dizendo que só dou bola para o Alexandre pequeno (risos), falo que ele pode escolher um filme de ação. O ultimo que vimos juntos foi Mad Max. Com meu filho, já vi mais de dez vezes Happy Feet. Adoro! Acho divertido, engraçado. É o máximo quando ele sai do ovo e começa a descobrir o mundo.

3. Qual é o seu maior sonho atualmente?
Estou em um momento de muita realização com tudo. Quer dizer, se eu pudesse escolher, meu dia teria 48 horas! Sabe algo que eu também desejo demais? Um Brasil melhor, mais fácil. Nunca vivemos situações fáceis, mas, neste ano, está bem complicado. Sinto a dificuldade ao meu redor: na publicidade, as pessoas se reatraindo… Percebo que muita gente que, antigamente, nem se informava sobre a situação do país está se informando. As pessoas andam mais preocupadas. Claro: nosso dinheiro, hoje, não vale mais nada!

4. O que você teria feito de diferente como mãe se pudesse voltar no tempo?
Quando eu estava grávida, tinha, lá no fundo, medo de não dar conta. De não ser presente, não ser capaz de educar ou mesmo dar o amor que ele merecia. Eu pensava: será que vou sentir esse amor todo que as mães contam? Depois que ele nasceu, porém, vi que não era preciso ter medo de nada. Ser mãe é a melhor coisa do universo, não tem nada que se compare a isso.  

5. O que as pessoas ficariam surpresas em saber sobre você? 
Muita gente acha que tenho vida de madame: que acordo tarde, vou ao shopping, ao cabeleireiro… Gosto de acordar cedo, às 5 da manhã estou de pé. Separo o cardápio do meu filho todos os dias. Se não estou viajando, escolho até as verduras, separo as frutas que ele vai comer. Não tenho o hábito de ir à feira, mas vou ao supermercado, ao hortifruti. Por eu ser famosa, muitos duvidam que eu gosto de preparar o almoço, por exemplo. Mas, sempre que tenho tempo, vou para a cozinha. Faço um bacalhau muito bom, viu? No fim do ano, pretendo preparar um pernil no fogão à lenha maravilhoso, que a minha sogra me ensinou. No último aniversário da minha irmã, eu mesma fiz o bolo, um naked cake. E adoro as receitas da CLAUDIA, recorto da revista, olho no site e guardo para fazer depois! 

Continua após a publicidade
Publicidade