Cinco coisas que você não sabe sobre Ashley Graham, primeira capa plus size da Sports Illustrated
A modelo está fazendo sucesso graças a sua beleza e luta contra a ditadura do corpo magro.
Com 29 anos, Ashley Graham, natural de Nebraska, nos EUA, está mudando o pensamento de muitos no meio da moda. Ela ganhou os holofotes da imprensa ao ser a primeira modelo plus size a estampar a capa da famosa revista norte-americana Sports Illustrated. Confira cinco fatos a respeito da famosa que está dando o que falar:
1. Ela está fazendo uma tempestade no mundo da moda:
Além de capa da Sports Illustrated, ela estrela a campanha esportiva de moda plus size da marca Forever 21. Também ilustrou a campanha de jeans da marca NYDJ’s e participou da campanha #ThisBody da etiqueta plus size Lane Bryant’s. Tudo isso apenas nas últimas semanas.
2. Ashley tem sua própria linha de lingerie:
A modelo iniciou sua carreira como modelo de lingerie e hoje possui sua própria linha de roupas íntimas. E não é só isso: na NYFW, Ashley subiu à passarela e foi a modelo de sua própria coleção.
3. Discursou em um Ted Talk esgotado a respeito de diversidade:
No último mês de maio, na Espanha, a modelo contou sobre suas inseguranças e como se sentia com relação a seu corpo.
Assista ao TED na íntegra:
4. Graham quer abonar o termo “mulher real”:
Seu corpo sempre esteve próximo das curvas reais das mulheres, principalmente as americanas. Por conta disso, a modelo escuta muito que representa a mulher real. Porém, ela diz não gostar desse termo. “Prefiro o termo ‘mulher’, sem rótulos, sem nada, apenas mulher. Nós somos naturalmente magras ou curvilíneas. Quando criamos legendas, ofendemos as pessoas”, opinou.
5. Ela não tem medo de criticar ou ironizar marcas que são contra mulheres curvilíneas:
Em abril, Ashley posou para a campanha de lingerie #ImNoAngel, da marca plus size. Não sutilmente, a etiqueta criticou o anúncio de “corpo perfeito”, da marca Victoria’s Secret.