Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Choro, favoritos e ajudinha: os bastidores do Dança dos Famosos 2018

O MdeMulher estava no Faustão durante o anúncio dos 12 participantes do "Dança dos Famosos" e presenciou muitas lágrimas e euforia.

Por Fábio Garcia - Atualizado em 16 jan 2020, 10h32 - Publicado em 13 ago 2018, 12h29

Na noite de ontem (12), o ‘Domingão do Faustão‘ deu o pontapé inicial numa das mais esperadas competições do ano: a edição 2018 da Dança dos Famosos. Todos os anos, o apresentador Fausto Silva reúne uma constelação de globais e artistas para uma espécie de Brasileirão, só que com dança no lugar das partidas de futebol. Seja para se emocionar ou até passar vergonha, o Brasil para diante da TV durante semanas a fio até só sobrar um(a) famoso(a) no final.

A apresentação dos doze competidores e seus respectivos parceiros de dança aconteceu no palco do Domingão, e já chamou a atenção nas redes sociais por causa da reação das bailarinas do dominical ao serem convocadas para a disputa. Mas você sabe o que aconteceu depois dos famosos deixarem o palco do Faustão? Bem, nós estávamos lá no ‘Domingão’  a convite da Globo e estamos aqui para te contar sobre os bastidores da atração.

Bailarinas no Dança dos Famosos 2018
Bailarina se emociona ao ser chamada para participar do Dança dos Famosos 2018 Globo/Reprodução

Clima de Reveillon

Sabe quando você está numa festa de Ano Novo, dá meia noite e todo mundo começa a se abraçar e chorar? Foi mais ou menos isso que os jornalistas presenciaram na área próxima do palco do ‘Domingão do Faustão’. Assim que deixaram o palco, famosos e seus respectivos dançarinos profissionais se deslocaram até um espaço. Enquanto a produção da Globo tentava conter os ânimos e pedir para todo mundo tirar uma foto oficial, os artistas falavam alto, riam muito e aproveitavam aquele tempinho para já conhecer melhor suas companhias na competição.

Assim que terminaram as videocassetadas, as bailarinas preteridas abandonaram o palco do ‘Domingão do Faustão’ e correram para espaço reservado ao ‘Dança dos Famosos’ para se abraçarem e desejar tudo de bom às escolhidas. Muitas estavam em prantos com a oportunidade de competir no talent show, pois é uma oportunidade de exposição única.

Participantes dança dos famosos 2018
Luis Gomes/Minha Casa

Os mais queridos pelo público

As danças nem começaram e já deu pra notar dois favoritos, pelo menos se levarmos em conta o volume dos aplausos da platéia do Faustão. A cada nome anunciado pelo apresentador, ouvíamos um tom de palmas e gritos bem parecido por parte dos populares, mas dois artistas em especial ganharam uma euforia maior do público. Detalhe: os dois estavam no sucesso ‘O Outro Lado do Paraíso’.

Se houvesse um medidor de torcida ali na Globo, Erika Januza e Anderson Tomazini teriam chegado ao índice máximo com o anúncio de seus nomes. A chegada dos dois na sala com a imprensa foi igualmente disputada, até porque eles tinham pouco tempo para conversar.

Quem acabou falando mais com a imprensa foi Erika Januza. A juíza Raquel de ‘O Outro Lado do Paraíso’ contou que recebeu o convite para participar do quadro no dia de seu aniversário, no dia 7 de maio, e aceitou de cara. Perguntada sobre algum ritmo em especial para apresentar no quadro, a atriz respondeu na lata: “tô querendo dançar um funk“. Gente como a gente, né?

Continua após a publicidade
Sérgio Malheiros e Erika Januza, nos bastidores do Dança dos Famosos 2018
MdeMulher/Reprodução

“Ajudinha” de Fora

O ‘Dança dos Famosos’ acontece há 15 anos ininterruptamente, então a quantidade de artistas que já arriscaram uns passos de dança no quadro é só um pouco menor que o número de ex-BBBs existentes no Brasil. Sendo assim, alguns famosos da edição 2018 têm uma vantagem por conhecerem alguém de temporadas passadas. Sérgio Malheiros, por exemplo, confessou a intenção de pedir um auxílio para sua namorada, Sophia Abrahão (vice-campeã da temporada 2016).

E acredite, qualquer tipo de ajuda é muito válida. A apresentadora Mariana Ferrão, por exemplo, contou sobre as dicas dadas por Fernando Rocha, seu companheiro do programa ‘Bem Estar’. Muito antes de virar meme por causa da piada da clara e o ovo, o apresentador participou da temporada 2015 e ficou eternizado por causar muito constrangimento com sua notável ausência de ritmo. Mas Fernando disfarçou muito bem com seu bom humor e carisma, e é lembrado com saudade. Para Mariana, as explicações de Fernando Rocha a tranquilizaram nesse começo do ‘Dança dos Famosos’.

Excesso de trabalho

Assim como Mariana Ferrão, que vai se dividir entre o ‘Bem Estar‘ e o ‘Dança dos Famosos’, tem participante do quadro com jornada dupla na Globo. Pâmela Tomé e Nando Rodrigues estão na competição e, ao mesmo tempo, fazem parte do elenco da novela ‘Orgulho e Paixão‘. Como faz para gravar uma novela e ensaiar durante a semana? “Então, a produção está me ajudando”, confessou a atriz rindo, ainda sem saber o que lhe aguarda.

A Jane de ‘Orgulho e Paixão’ deu uma amostra de sua rotina nos próximos dias: ensaio para o ‘Dança dos Famosos’, depois gravação da novela, aí ensaio de novo e por aí vai. “Vou estar lá de Jane ensaiando provavelmente, vai dar certo“, brincou.

Dani Calabresa, Bia Arantes, Erika Januza, Mariana Ferrão, Pâmela Tomé e Deborah Evelyn no Dança dos Famosos 2018
Dani Calabresa, Bia Arantes, Erika Januza, Mariana Ferrão, Pâmela Tomé e Deborah Evelyn no Dança dos Famosos 2018 Globo/Reprodução

A atrapalhada da edição?

Toda ‘Dança dos Famosos’ tem algum participante com pouca intimidade com ritmo, e a escolhida da vez parece ser Dani Calabresa. “Eu fujo do Faustão desde 2015”, confessou a humorista ao contar como foi só colocar os pés na Globo que já vieram os convites para a competição. Após muito negar, ela pensou “por que não?” e topou entrar na temporada 2018.

Mesmo com o sedentarismo pesando forte, Dani Calabresa decidiu entrar porque no quadro participam pessoas dos mais diferentes tipos, e todo mundo  consegue dançar (seja bem pra caramba ou apenas ‘okzinho”). Perguntada sobre qual ritmo de dança ela estava com mais medo, Dani Calabresa respondeu bem sincerona que tem medo é de se acidentar. Ela revelou também ter receio do “foxtrote”, mas contou que não deve chegar até esse ritmo por ser algo que rola mais perto das finais do programa.

O ‘Dança dos Famosos’ começa pra valer no próximo domingo (19) e tem final prevista para o dia 16 de dezembro.

Continua após a publicidade
Publicidade