Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Celebridades que mudaram de nome no meio da carreira

A cantora Claudia Leitte anunciou que, na próxima turnê, passará a ser chamada apenas Claudia. Antes dela, outros artistas tomaram decisão semelhante

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 12h45 - Publicado em 29 jun 2017, 15h24

A cantora Claudia Leitte, 36 anos, anunciou que, na próxima turnê, abandonará o sobrenome que a acompanhou durante toda sua carreira. Eu tô pronta pra subir no salto. E estou tirando o Leitte do meu nome e vou lançar uma nova tour só com Claudia, sem ‘Leitte’! Não é massa?”, publicou a cantora no Instagram, nesta quarta-feira (29).

View this post on Instagram

Pessoalll! Eu tô pronta pra subir no salto. E estou tirando o Leitte do meu nome e vou lançar uma nova tour só com Claudia, sem “Leitte”! Não é massa? O que vocês acham? #claudia

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

Ela não é a primeira a fazer isso! Vários outros artistas tomaram decisão parecida durante a carreira. Alguns emplacaram o nome novo, outros não. Confira! 

Wanessa Camargo

Em 2009, Wanessa Camargo tirou o sobrenome do pai, da dupla Zezé di Camargo & Luciano, de seu nome artístico. “Meu nome é Wanessa Godói Camargo Buaiz e continuará sendo, mas assinarei no meu álbum só meu primeiro nome. Todo mundo me chama assim. Só isso!”, comentou em declaração oficial na época. No ano passado, ela voltou ao antigo nome. 

(Reprodução/Divulgação)

Snoop Dogg

Seu nome verdadeiro é Calvin Broadus Cordozar Jr, mas já mudou diversas vezes de assinatura, sendo Snoop Dogg a primeira e mais conhecida delas. O rapper adotou o pseudônimo Snoop Lion em 2012, após passar um período na Jamaica, enquanto gravava seu novo álbum em estilo de reggae tradicional. No ano seguinte, passou a fazer shows em festivais de música eletrônica como DJ Snoopadelic. Pouco depois, criou um novo pseudônimo chamado Snoopzilla para o projeto com o cantor Dam-Funk.

(Michael Tullberg/Getty Images)

 Jennifer Lopez

Desde o início de sua carreira, na década de 1990, Jennifer Lopez era apelidada de J. Lo por seus fãs. Em 2001, lançou seu segundo disco, chamado J. Lo. Pouco antes do lançamento, adotou o apelido como novo nome artístico. Em seguida, voltou a usar o antigo nome.

(Reprodução/Reprodução)

Prince

O cantor norte-americano Prince foi além.  Em 1993, mudou seu nome para uma figura impronunciável, união dos símbolos para masculino (♂) e feminino (♀), usando-o até 2000. Ele pedia para ser chamado “o artista anteriormente conhecido como Prince” ou apenas “o Artista”. A decisão veio por conta de disputas judiciais com a gravadora Warner Bros. “A empresa possui o nome ‘Prince’ e toda a música relacionada comercializada sob o ‘Prince’. Assim, eu me tornei meramente uma peça de penhor utilizada para produzir mais e mais dinheiro para a Warner Bros”, declarou na época. 

(Kevork Djansezian/Reprodução)

Jorge Ben Jor

Em 1989, o músico Jorge Ben alterou seu nome para Jorge Benjor. Em seguida, virou Jorge Ben Jor. Na ocasião, dizia-se que a inclusão de ‘Jor’ foi inspirada pela numerologia; outra teoria é que a alteração serviu para evitar confusão com o músico norte-americano George Benson, na época em que o brasileiro começava a fazer sucesso nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Reprodução)

Assina a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.