Camila Pitanga desabafa sobre morte de Montagner: “Ele me salvou”

A atriz falou ao Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo (18)

A atriz Camila Pitanga, par romântico do personagem Santo, interpretado por Domingos Montagner, na novela “Velho Chico”, que faleceu nesta última quinta-feira (15), concedeu sua primeira entrevista ao programa “Fantástico” após o ocorrido, neste domingo (18).

Camila contou à repórter Sônia Bridi detalhes do mergulho traumático realizado por ela e pelo ator, momentos antes do afogamento do companheiro de cena. “Nós acabamos este dia de gravação e resolvemos dar um mergulho. Por um acaso, apenas nós dois poderíamos ir nesta hora. A gente nem ia para lá”, relembrou.

​Leia mais: Ator Domingos Montagner está desaparecido no rio São Francisco.

A atriz carioca também disse que o motorista que os guiavam naquele dia teve uma “intuição” de perguntar aos moradores se aquele local era seguro, mas optaram por não abordar ninguém porque, pelos quiosques e estabelecimentos, parecia tranquilo.

“Nós também desejamos um pouco de de discrição, porque às vezes parece que tudo que os atores fazem pode virar um grande evento, não queríamos chamar a atenção”, acrescentou. 

Camila também relata que escolheram a região das pedras porque à direita das margens do rio a água estava com um aspecto meio lodosa: “O Domingos subiu nesta pedra e disse que lá estava bom para mergulhar. Este trajeto que fizemos já nos afastou da maioria do pessoal.”

Veja também: Camila Pitanga fala pela 1ª vez após acidente de Montagner: “Corrente de amor”.

Quando notou que tinha uma pequena marola nos rochedos, Pitanga disse que passou pela sua cabeça que ambos poderiam se machucar. “Ele estava mais na minha frente, e a gente nadava e não saia do lugar, quando eu percebi que eu não conseguia vencer essa correnteza, que para mim era muito suave, eu me desesperei e respirei errado”, relembrou.

“Tentei me acalmar e nadei até uma pedra para me ancorar, tudo isso aconteceu em milésimos de segundo. Então disse para o Domingos que ele poderia vir até ali, onde a correnteza estava mais fraca.” Contou: “Mas ele estava muito assustado e não conseguia nadar, foi aí que eu pensei: havia sido tão fácil para eu chegar até lá, e voltei para buscar o meu amigo.” 

A atriz também disse que falou para Domingos boiar, já que não conseguia se mover: “Foi então que ele submergiu pela primeira vez, mas logo voltou, mesmo tendo engolido muita água. Foi só nesse instante que eu entendi o que nós estávamos vivendo.”

Leia mais: Relembre a trajetória de Domingos Montagner​.

“Quando eu o chamava, ele repetia: ‘Cá, eu não estou conseguindo.’ E era um desespero de eu falando para mim mesma ‘Eu vou’, mas algo me dizia para não ir.” relatou: “Comecei a gritar por socorro, eu me debatia, me arranhava, e não via ninguém. Sabia que não podia ir até lá.”

Foi quando o pensamento de que “não poderia salvar seu amigo” tomou conta de sua mente: “Perguntava a ele o que estava acontecendo e não me dizia porque tinha noção que era muito perigoso. Ele me salvou, sabia que era grave e me deu a oportunidade de viver. Pensei muito na minha filha e ele sumiu.” 

Camila ainda elogiou a atitude de seu par romântico na trama, que julgou ser muito corajosa: “Eu acho, Sônia, que provavelmente, alguma coisa devia estar segurando a perna dele e, ele generoso que é, não dividiu isso comigo. Vi o último olhar dele, ele não queria ir.”

“A família dele me acolheu, é muito duro ser testemunha disso. Vi, neste fim de semana, seus filhos na varanda, admiro a firmeza e a força descomunal de sua esposa, a Luciana. Ele falava muito deles, estava muito feliz com sua próxima viagem, que faria ao país de Cuba”, completou a carioca sobre o apoio recebido.

Veja também: Famosos lamentam a morte de Domingos Montagner.

Quando questionada sobre sua carreira, Camila não hesitou: “Nós vamos terminar essa novela com ele, alguns já voltaram a gravar, faremos uma homenagem. Tenho muito a agradecer meus amigos, meus familiares, meu amor, que estão do meu lado. Quando terminamos as gravações, andávamos os três (a atriz, Domingos e o ator Gabriel Leone) abraçados e comentamos que este poderia ser o fim, foi muito lindo.”

E finalizou: “Tenho certeza que ele estará no fim com a gente. (O ocorrido) é uma segunda chance para que eu viva, estar com minha família, com minha filha. Ele foi, realmente, muito generoso.” A Rede Globo assegurou que fará uso de uma tecnologia para incluir o personagem Santo, de Domingos Montagner, no encerramento da trama.

Leia mais: Morre Domingos Montagner após desaparecimento no rio São Francisco​.