Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Caco Ciocler: “O amadurecimento mostra que a felicidade não é algo que se busque fora de você mesmo”

Caco Ciocler, o André de Além do Horizonte, faz um balanço sobre a novela das 7 e revela que sonha em viajar pelo mundo e chegar ao espaço.

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 15 jan 2020, 08h43 - Publicado em 17 fev 2014, 21h00

Caco Ciocler
Foto: TV Globo/Divulgação

Caco Ciocler, o André de Além do Horizonte, faz um balanço sobre a novela das 7 e revela que sonha em viajar pelo mundo e chegar ao espaço
 
Caco Ciocler é o tipo de profissional que veste a camisa de seu trabalho. Atuando em Além do Horizonte na pele do delegado André, o ator de 42 anos está totalmente entregue ao ofício. Apesar de a trama não ter caído no gosto popular, o paulista não desanima e acredita que a situação pode ser revertida. “Está todo mundo torcendo para que dê certo”, diz o artista sobre o clima nos bastidores.
 
Para ele, a televisão está passando por um momento de adaptação para conquistar essa nova geração tão ligada à internet e às redes sociais. “A TV está descobrindo quem são essas pessoas, quais são seus interesses e o que desperta atenção dos novos espectadores. Existe uma lógica diferente”, reflete Caco, que se mostra animado com as experimentações feitas para a telinha. Dentro desse contexto foi que surgiu a atual novela das 7 da Globo e o convite para ele fazer parte do elenco. 
Para Ciocler, Além do Horizonte tem todos os ingredientes para entreter o público. “A história tem um ar de novidade, um humor leve, mais sutil. E ainda tem esse lado da aventura, que nunca foi abordado dessa maneira em uma novela”, destaca.
 
Entre ficção e realidade
Dono de uma fala tranquila e bastante atencioso durante a conversa, chega um momento em que é difícil não compará-lo ao atual personagem. Um pouco tímido, Caco confirma que existem características em comum com André. “Ele é desajeitado e eu sou assim. Se a mulher sai com ele e o acha interessante, ele considera a mulher estranha, justamente por gostar dele. Sou meio assim”, confessa entre risos tímidos.
 
Um lado mais aventureiro
Caco gosta de um bom papo. E, aos poucos, ele vai se soltando e revelando uma faceta mais desconhecida do público. O paulista gosta de se aventurar em novas experiências. No bate-papo com a MINHA NOVELA, ele relembrou uma viagem que fez há dois anos por toda a América Latina em um trailer. A iniciativa de embarcar na aventura tem a ver com a nova fase que vive. “Estou me propondo a realizar alguns sonhos antigos, buscando desejos que foram ficando para trás”, conta Ciocler, que faz uma reflexão sobre o que é ser feliz: “O amadurecimento mostra que a felicidade não é algo que se busque fora de você mesmo”.
 
Sonhando mais alto
Na lista de desejos a realizar está o sonho de fazer uma viagem pelo mundo. “Gostaria de passar um tempo fora do Brasil, queria estudar, conhecer outros lugares”, destaca Caco, que não realizou antes essa vontade por causa do filho, Bruno, de 17 anos, fruto de sua união com a ex-mulher, a atriz Lavínia Lorenzon. Pai preocupado, ele não queria ficar afastado do herdeiro, mas agora pensa que o tempo de “voar” está mais próximo. “Quando criança, eu queria ir para a Lua, mas isso é algo difícil de realizar, ainda mais agora! Se bem que estão aí com um programa para habitar Marte (risos)… Depois dos 40 anos pulei de paraquedas, quem sabe aos 50 eu não vá para o espaço?”, brinca.
 
Coração preenchido
Feliz no trabalho, a vida afetiva também não está de se reclamar. Há sete meses, um novo amor surgiu. Ele está namorando a atriz Luisa Micheletti, a Luciana de Malhação. Muito reservado, o ator não entra em muitos detalhes sobre o relacionamento: “Está tudo ótimo entre a gente”.
Caco Ciocler: "O amadurecimento mostra que a felicidade não é algo que se busque fora de você mesmo"

Na festa da trama das 7 com a namorada, a atriz Luisa Micheletti
Foto: Agnews

 

Publicidade