Atrizes contam os maiores sacrifícios que fizeram em nome de “Meu pedacinho de chão”
Na apresentação da nova novela das 18h à imprensa, Juliana Paes e Bruna Linzmeyer revelaram do que abriram mão pela trama
*Com reportagem de Tatiana Ferreira
O elenco se reuniu no Projac e apresentou a nova atração aos jornalistas
Foto: TV Globo/Divulgação
A próxima novela das 18h, Meu Pedacinho de Chão, tem chamado a atenção pelo elenco e pelo tom lúdico e sonhador que terá. Com uma rotina de gravações muito agitada e caracterizações marcantes e trabalhosas, as atrizes precisaram fazer alguns sacrifícios em nome da profissão e de seus personagens.
Foi o que aconteceu com Juliana Paes, que abriu mão dos dois meses finais de sua licença maternidade. A bela deu a luz ao pequeno Antônio em julho do ano passado e declarou a Contigo! que ter filhos “amplifica o amor do casal”. Mesmo assim, ela aceitou o comentado papel da fabulosa Madame Catarina, encurtando o tempo em que ficaria em casa. “Eu não tinha como negar o pedido do Luiz Fernando de Carvalho. Eu vinha para o galpão e tirava leite para mandar para o meu filho”, contou.
Juliana Paes e Antônio Fagundes farão parte do elenco
Foto: TV Globo/Divulgação
Outra atriz que se sacrificou para dar vida a sua primeira e mágica protagonista foi Bruna Linzmeyer, que pintou todo o cabelo de cor-de-rosa. Ela disse que foi necessário descolorir os fios até chegar na cor branca e, só depois, conseguiu tingi-lo. Além disso, Bruna revelou que precisou intensificar as hidratações. Sobre o novo look, Linzmeyer opinou: “Estou adorando! Eu sempre sonhei em ter o cabelo pink, desde criança. Há pouco tempo, fiz uma peça de teatro com o meu marido e eu queria ficar com o cabelo dessa cor. Mas ele não deixou”.
Bruna viverá a sua primeira protagonista
Foto: TV Globo/Divulgação
A imprensa pôde conhecer a cidade cenográfica e também conferiu uma apresentação musical do elenco, que subiu ao palco e cantou em coro Chuá-Chuá, uma tradicional música do cancioneiro sertanejo que integra a trilha sonora da atração. O autor, Benedito Ruy Barbosa, ficou emocionado com a homenagem que os atores lhe fizeram e revelou que a canção marcou a sua infância. “Eu não ouvia essa música há uns 200 anos!”, brincou.
Os atores homenagearam o autor da trama, Benedito Ruy Barbosa
Foto: TV Globo/Divulgação
A decoração do Projac foi pensada com referências lúdicas e sonhadoras, incluindo objetos cenográficos da novela, como árvores coloridas e iluminadas. Remetidos à infância, os garçons estavam vestidos de baleiros e o cardápio contava com pipocas e brigadeiros coloridos, macaroons, algodão doce e cupcakes.
LEIA MAIS: Conheça as próximas novelas da Globo
A novela é um remake da homônima que foi exibida em 1971. Dessa vez, a trama acontecerá na pequena Vila de Santa Fé e será contada sob o ponto de vista de duas crianças: Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia). Tendo apenas 115 capítulos, a estreia será no dia 7 de maio e terá um elenco reduzido, mas de peso. A substituta de Joia Rara traz contará com o talento de Bruna Linzmayer, Rodrigo Lombardi, Juliana Paes, Antonio Fagundes e seu filho Bruno, entre outros artistas.
Johnny Massaro e Bruno Fagundes posam ao lado de Bruna Linzmeyer e de seu novo visual
Foto: TV Globo/Divulgação