Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Atriz de série infantil revela luta contra anorexia desde os 11 anos

De acordo com a artista, a culpa por ela ter desenvolvido distúrbios alimentares pode ser creditado à mãe e aos produtores de TV

Por Da Redação
Atualizado em 10 mar 2019, 11h50 - Publicado em 10 mar 2019, 11h50
 (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Conhecida por ter participado do seriado infantil “iCarly”, a atriz Jennette McCurdy, 26 anos, revelou que desde os 11 luta contra a anorexia e transtornos alimentares. De acordo com a artista, a culpa por ela ter desenvolvido os distúrbios pode ser creditado à mãe e aos produtores de TV.

“Como uma atriz infantil trabalhando em Hollywood, eu logo aprendi que me manter magra me daria mais chance de conseguir papéis em Hollywood”, disse em entrevista ao site norte-americano Huffington Post.

Sobre a responsabilidade da mãe em sua anorexia, Jennette diz que frequentemente sentia a pressão da mãe sobre seu padrão físico. O objetivo? A carreira e sucesso da filha.

“Infelizmente, eu tinha uma companhia pronta para me ajudar com a anorexia crescente: a minha mãe! Eu lembro do que sentia quando a minha mãe atacava o meu corpo, o meu peso e a minha dieta. Ela regularmente comparava o meu peso ao de outras meninas, ela fazia porções de comida para mim, ela contava as minhas calorias. Na época, ao invés de me incomodar com as minhas sugestões, eu achava que ela estava me ajudando – que ela me entendia melhor do que as outras mãe – e que ela só queria o meu sucesso.”

View this post on Instagram

Happy Mother's Day mommy! You were beautiful and complicated.

A post shared by Jennette McCurdy (@jennettemccurdy) on

Continua após a publicidade

Consequentemente, Jennette afirma que passou a ficar cada vez mais obcecada pela forma como se alimentava e pelo corpo.

“Eu monitorava cada mordida que eu dava, eu fazia exercícios obsessivamente, eu media a minha cintura toda noite antes de dormir”, relata a celebridade, que começou a desenvolver bulimia aos 21 anos.

View this post on Instagram

this is about the same way that i hug people – maybe it’s from my mormon upbringing. gotta leave some space for jesus!

A post shared by Jennette McCurdy (@jennettemccurdy) on

Continua após a publicidade

“Na primeira vez que vomitei depois de dormir, eu fiquei realmente empolgada. Você está brincando comigo? Eu poderia comer qualquer coisa e logo depois vomitar e não sofrer as consequências de comer (ganhar peso)”, afirma.

O tratamento para os distúrbios alimentares aconteceu. Mas só veio depois que a cunhada lhe alertou. “Eu tive vários relapsos e diversos outros após terminar o meu tratamento, mas os meus médicos já me avisaram que isso seria normal. O mais importante é retomar o meu tratamento a qualquer momento que cometesse um deslize”, disse.

Leia mais: “Transtorno alimentar não é futilidade”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.