Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Ator mirim da Globo sofre ataques racistas e denuncia à polícia

JP Rufino, o Nílson de "Além do Horizonte", recebeu comentários que o comparavam a um macaco durante desfile de escola de samba

Por Ligia Helena
Atualizado em 17 jan 2020, 08h31 - Publicado em 20 fev 2018, 08h26
JP Rufino (Cesar Alves/)
Continua após publicidade

Com apenas 15 anos, o ator JP Rufino, que trabalhou nas novelas “Além do Horizonte“, “Alto Astral” e “Êta Mundo Bom“, da Rede Globo, já sabe o que é sofrer ataques racistas pela internet.

Na madrugada do sábado (17), enquanto fazia uma transmissão ao vivo via Instagram do desfile da escola de samba Mangueira, Rufino recebeu mensagens que o comparavam a um macaco.

View this post on Instagram

A post shared by JP Rufino (@jprufino1)

O ator expôs o autor do comentário em um post no Instagram, e, com o apoio da família, foi acompanhado de advogados à delegacia de crimes de internet, no Rio de Janeiro, fazer uma denúncia formal do ataque sofrido online.

De acordo com Martha Cristina, mãe de JP Rufino, o dono da conta do Instagram que publicou os ataques racistas entrou em contato com a família alegando que teria sido hackeado e pedindo que o post com a denúncia fosse apagado.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by JP Rufino (@jprufino1)

JP, Martha e a família persistem em encontrar o responsável pelos ataques. Em um post publicado na conta do filho, Martha diz: “Chegaremos ao responsável por tal ato! Pois calar jamais!”. Em entrevista ao UOL, Martha confirmou que o registro da ocorrência foi feito na delegacia.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.