Ator mirim da Globo sofre ataques racistas e denuncia à polícia
JP Rufino, o Nílson de "Além do Horizonte", recebeu comentários que o comparavam a um macaco durante desfile de escola de samba
Com apenas 15 anos, o ator JP Rufino, que trabalhou nas novelas “Além do Horizonte“, “Alto Astral” e “Êta Mundo Bom“, da Rede Globo, já sabe o que é sofrer ataques racistas pela internet.
Na madrugada do sábado (17), enquanto fazia uma transmissão ao vivo via Instagram do desfile da escola de samba Mangueira, Rufino recebeu mensagens que o comparavam a um macaco.
O ator expôs o autor do comentário em um post no Instagram, e, com o apoio da família, foi acompanhado de advogados à delegacia de crimes de internet, no Rio de Janeiro, fazer uma denúncia formal do ataque sofrido online.
De acordo com Martha Cristina, mãe de JP Rufino, o dono da conta do Instagram que publicou os ataques racistas entrou em contato com a família alegando que teria sido hackeado e pedindo que o post com a denúncia fosse apagado.
JP, Martha e a família persistem em encontrar o responsável pelos ataques. Em um post publicado na conta do filho, Martha diz: “Chegaremos ao responsável por tal ato! Pois calar jamais!”. Em entrevista ao UOL, Martha confirmou que o registro da ocorrência foi feito na delegacia.