Assista ao vídeo do encontro de Leonardo DiCaprio com o Papa Francisco
O ator falou sobre meio ambiente e mudanças climáticas.
O ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio teve conversou por quinze minutos com o Papa Francisco nesta quinta-feira (28). O encontro foi para tratar da preocupação dos dois com o meio ambiente e as mudanças climáticas.
“Vossa Santidade, muito obrigada por me conceder esta audiência privada com você”, disse o ator em italiano ao chegar ao Palácio Apostólico.
Indicado ao Oscar por seu papel em “O regresso”, Di Caprio é dedicado a causas ambientais há muitos anos. Ele presenteou o Papa com um livro de obras do pintor holandês do século Hieronymus Bosch, e mostrou-lhe a reprodução de Bosch de “Jardim das Delícias”. Foto, que composta de três painéis, retrata Adão e Eva, depois uma vasta vegetação e uma imagem do inferno.
“Quando criança eu não conseguia entender o que tudo isso significava, mas aos meus olhos representava o planeta, a utopia que nos foi dada, a superpopulação, o excesso. No terceiro painel, vemos um céu negro que representa tanto para mim o que está acontecendo com o meio ambiente”, disse o ator ao Papa. Ele afirmou, ainda, que acredita que a pintura representa as preocupações delo ( e, no caso, também do Papa) com o meio ambiente.
Recentemente,o ator anunciou no Forum Econômico de Davos uma doação de US$ 15 milhões para projetos ambientais e articulados com líderes empresariais para combater o aquecimento global.
Assita ao vídeo do encontro: