CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

As declarações das famosas no dia da Parada LGBT

Mensagens de apoio à causa LGBT e pedidos por igualdade, respeito e amor são destaque no Instagram das famosas

Por Marina Pedroso Atualizado em 20 jan 2020, 12h05 - Publicado em 18 jun 2017, 12h45

A chegada de 3 milhões de pessoas à região da Avenida Paulista, em São Paulo, não é a única previsão feita para o dia de hoje. Podemos esperar que a Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Travestis) seja mais um dia de luta pela igualdade de gêneros, seja qual for, e pelo respeito à diversidade.

Daniela Mercury, que será uma das atrações dentre os 19 trios que irão desfilar, abriu a série de posts que os famosos tem feito durante o dia em suas contas nas redes sociais em apoio à causa. E a baiana o fez com louvor:

View this post on Instagram

🏳️‍🌈Venha cantar junto ! 🏳️‍🌈A parada LGBT é um ato político cidadão que existe pra confrontar o preconceito com "amor", porque arte é amor. 🏳️‍🌈É uma grande festa que traz alegria e consciência sobre o tema.🏳️‍🌈É uma manifestação de cidadãos que apoiam a liberdade e os direitos iguais pra todos como está escrito em nossa constituição.🌈 E é parte da luta pra acabar com a opressão, a discriminação e a violência contra a população LGBT. Esse ano o tema da parada é : 🏳️‍🌈"Independentemente de nossas crenças, nenhuma religião é Lei!" 🏳️‍🌈Oprimir pessoas usando como argumento os princípios e dogmas de qualquer religião é um absurdo. É um ato de extremo egoísmo, arrogância e desamor. Não combina com o que a maioria das religiões prega. Então, porque temos esse hábito de matar, agredir, oprimir, discriminar, desmerecer, sacanear, excluir, humilhar, separar, desunir, usando frases de nossos livros sagrados e proferindo ódio em vez de amor? 🏳️‍🌈Nesse domingo, que é um dia de descanso para os católicos e outras religiões cristãs, vamos pra rua celebrar a vida e exacerbar nosso direito de ser como somos! 🏳️‍🌈🌈E vamos amar uns aos outros como nenhuma religião conseguiu!🏳️‍🌈🌈 Feliz parada gay! 🏳️‍🌈🌈 Espero vocês na avenida paulista, em frente ao MASP a partir das 14h (em ponto), com música e alegria! 🌈🌈🌈🌈 #omaiortrioelétricodomundo #Skol #paradaLGBT2017 #empoderamentogay #RainhadoAxé #DanielaMercury #SAPA #livreseiguais #freeandequal #ONU #UN

A post shared by Daniela Mercury 👑 (@danielamercury) on

A atriz Giovanna Ewbank deu força à fala de @paulettepinkoficial: “se vocês me ouvirem agora, eu vou estar conquistando mais um dia de liberdade. O show não pode parar”, disse a drag.

View this post on Instagram

Linda @paulettepinkoficial 💗 O amor não tem orientação sexual, o amor acontece. Por um mundo sem preconceitos. Viva o AMOR, viva a DIFERENÇA! #Repost @paulettepinkoficial ・・・ Nos aceitem !! Liberdade! #21paradadoorgulholgbt

A post shared by Giovanna Ewbank (@gioewbank) on

Continua após a publicidade

A apresentadora Maria Ribeiro preferiu dar destaque a um dado que não deve ser esquecido nunca: o Brasil é o país que mais mata LGBT, sendo uma morte a cada 25 horas, de acordo com o relatório da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Interssexuais (ILGA).

View this post on Instagram

O Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo. Bora geral levantar essa bandeira em SP e no coração? Igualdade e respeito! #paradagaysp

A post shared by Maria Ribeiro (@mariaaribeiro) on

Já Gaby Amarantos compartilhou sua mensagem estampada no top, enquanto Sabrina Sato deixou mais implícito.

View this post on Instagram

🌈🌈🌈Lição pra vida! 🌈🌈🌈

A post shared by Gaby Amarantos (@gabyamarantos) on

View this post on Instagram

#amor #LGBTQ #paradagaysp #paradagay2017 ❤️👊

A post shared by Sabrina Sato 🅱️+ (@sabrinasato) on

Não importa como, a manifestação das famosas é clara: Amor, respeito e igualdade são os must haves não só de hoje, mas da era em que vivemos. Nós apoiamos (e muito) e causa!

Continua após a publicidade

Publicidade