Ariana Grande recusa título de honra concedido pela Rainha Elizabeth II
Por respeito às vítimas do ataque terrorista durante o seu show em Manchester, a cantora preferiu não aceitar a homenagem.
A cantora pop Ariana Grande dispensou o chamado “Damehood”, um título de honra que seria entregue pela própria Rainha Elizabeth II, em homenagem ao ataque terrorista de Manchester, em 2017.
De acordo com o The Sun, Ariana recusou porque achou que era “muito cedo” para receber aquilo, e que ainda está de luto pelas vítimas do atentado.
Duas fontes – pessoas próximas da cantora – disseram que seu ato foi como um reconhecimento dos esforços das vítimas. Uma afirmou que “ela temia que alguns afetados pudessem ver isso como insensível” e que “a comissão escreveu para ela, mas ela educadamente disse não.”
A outra disse que ela explicou que “não era o momento certo para aceitar”.
Há um tempo, fãs e personalidades conhecidas da Inglaterra vêm pedindo para que Ariana fosse honrada com esse título. Atualmente, Ariana já possui o título de cidadã honorária de Manchester.
O show beneficente da cantora, One Love Manchester, arrecadou milhões de libras para as famílias das vítimas. Ela também visitou fãs que foram feridos pela bomba.
Ariana não seria a primeira. Angelina Jolie já recebeu o “Damehood”, em 2014, pela campanha contra a violência sexual em zonas de guerra e pelos serviços prestados ao Reino Unido.