Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Após “fake news”, Pabllo Vittar dá melhor resposta para os haters

Além de sofrer ataques homofóbicos, a cantora ainda teve que lidar com notícias falsas envolvendo o nome dela.

Por Lucas Castilho Atualizado em 17 jan 2020, 10h54 - Publicado em 27 dez 2017, 14h49

O ano de 2017 foi incrível para a cantora Pabllo Vittar. Dona do hit do ano, “K.O.”, ela foi o grande destaque do Rock in Rio, arrasou nas diversas parcerias musicais, de Anitta a Major Lazer e Charli XCX, além de ser assunto de todas as rodas de conversa Brasil afora. Infelizmente, com tanta exposição, as críticas são inevitáveis, algumas delas, como foi o caso do apresentador do SBT, tentam mascarar a homofobia com um de “piada”.

Leia Mais: Pabllo Vittar: Ela rebolou na cara do preconceito e foi a melhor coisa do RiR

Não bastasse tudo isso, vira e mexe, surgem também notícias falsas sobre a artista, as tão faladas “fake news”. A última, divulgada por uma página de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro, dava conta de que ela receberia um valor de 5 milhões de reais pela Lei Rouanet (que autoriza a captação de valores através de isenção fiscal), em 2018. Mentira.

Rainha das redes sociais, ela publicou um vídeo no stories do Instagram desmentindo o boato. A resposta dela não poderia ser melhor:  “Eu queria saber que dinheiro é esse. 5 milhões de reais? Não sobrou louça, não, do Natal de vocês? Vão lavar uma louça”, avisou e foi além: “As pessoas veem notícias e, ao invés de ir atrás das fontes, elas ficam especulando, especulando, especulando… Jesus. A dica que eu dou é: lavar louça. Deve ter sobrado muita louça dessa ceia de Natal aí, hein? Vamos pegar essa louça e lavar junto com as amigas. Um beijo.”

Continua após a publicidade

Achou um exagero a réplica? Pois a notícia falsa ainda afirmava que, enquanto a drag receberia a tal “bolada”, o Hospital do Câncer de São Paulo seria fechado por falta de 1,7 milhão de reais. Outra mentira porque, na real, o Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho já havia anunciado em abril que fecharia um andar, pois o governo federal não autorizou um aumento de repasse de 1,7 milhão de reais. Tá?

Quer mais? A fada bondosa ainda tuítou um pedido de paz aos haters:

Mais luz no coração de todos em 2018, né?

Continua após a publicidade
Publicidade