Antonio Banderas é confirmado em filme sobre Andrea Bocelli

Ator espanhol será o mentor do tenor italiano; Bocelli será interpretado pelo ator de Game of Thrones

Batizado de “A Música do Silêncio”, o longa que conta a vida do tenor e compositor Andrea Bocelli já teve suas primeiras escalações.  O ator espanhol Antonio Banderas vai interpretar o mentor de Andrea Bocelli na cinebiografia. Já o tenor italiano será interpretado por Toby Sebastian, que deu vida ao personagem Trystane Martell na série Game of Thrones.

O filme será dirigido por Michael Radford (de O Carteiro e o Poeta e O Mercador de Veneza). O roteiro é assinado por Radford, Bocelli e Anna Pavignano.

O longa é inspirado no livro que o tenor publicou em 1999 e mostrará a perspectiva do cantor através de seu alter ego Amos Bardi, relatando a história da família Bocelli e sua carreira na música. A produção vai contar também com músicas que foram compostas por Bocelli na juventude, mas nunca foram lançadas.

A Música do Silêncio” contará ainda a história da cegueira de Bocelli. O tenor nasceu com glaucoma congênito, doença que o deixou parcialmente cego. Com doze anos sofreu um golpe na cabeça durante uma partida de futebol que fez com que sua cegueira fosse total.