CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Anitta é criticada após falar sobre a Amazônia no Rock in Rio Lisboa

Em coletiva de imprensa a cantora afirmou que a Amazônia é uma "terra de ninguém" e a #Anittamentirosa foi levantada no Twitter

Por Sarah Catherine Seles 27 jun 2022, 18h41

Antes de se apresentar no Rock in Rio Lisboa, Anitta falou sobre a situação na Amazônia em uma coletiva de imprensa. A cantora foi perguntada sobre a importância de falar sobre temas políticos nas redes sociais.

View this post on Instagram

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta)

“A Amazônia é uma grande terra de ninguém, uma grande bagunça. Lá acontece de tudo, ninguém vê nada”, disse. Após a fala, ela sofreu uma série de ataques nas redes principalmente por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que levantaram a #anittamentirosa.

Além das críticas, perfis que utilizaram a tag também ofenderam a cantora com palavras de baixo calão. Em contrapartida, fãs e outros usuários utilizaram a # para defender Anitta.

“É uma coisa que precisa de atenção, e realmente quem se expõe para falar acaba morto, acaba com a família torturada, acaba tomando um cala boca de algum jeito”, afirmou.

A fala da cantora vem dez dias após os corpos do jornalista Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira terem sido encontrados na região do Vale do Javari, no Amazonas. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas a polícia apura se há alguma relação com atividade de pesca ilegal na área.

“É o grande tesouro do nosso país, e as pessoas tratam como um grande nada, é isso é inaceitável”, finalizou.

Continua após a publicidade

Publicidade