Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ana Maria Braga briga por Louro José na Justiça

Ela e o ex-marido Carlos Madrulha estão movendo uma ação contra os artistas Antonio Marcos Costa de Lima e Renato Aparecido dos Santos.

Por Da Redação Atualizado em 16 jan 2020, 06h53 - Publicado em 16 out 2018, 12h15

Quem criou o Louro José, fiel mascote de Ana Maria Braga? Essa é a pergunta central de um processo que corre na Justiça atualmente.

A apresentadora do “Mais Você” está movendo uma ação junto com seu ex-marido, Carlos Madrulha, contra os artistas Antonio Marcos Costa de Lima e Renato Aparecido dos Santos. Ambas as partes se dizem donas dos direitos sobre o boneco. O processo será julgado nessa terça-feira (16) 3ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Ana Maria também pede uma indenização de 650 mil reais por danos morais. Ela deu entrada nesse processo em 2012, mas haviam detalhes faltando e Medrulha foi chamado a se envolver no caso. O ex-casal alega ter criado o Louro José em 1997 e dizem que ele foi inspirado em um papagaio de estimação família. 

Ainda de acordo com Ana Maria e Medrulha, os dois foram responsáveis por definir todas as características do boneco e que Antonio Marcos e Renato haviam sido contratados apenas para confeccioná-lo.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade