Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ana Carolina Dias não descarta a possibilidade de posar nua: ‘Se o cachê for bom, por que não?’

A advogada Carmem, de Império, fala sobre papéis sensuais e maternidade

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 01h52 - Publicado em 8 set 2014, 21h00

A atriz mostra que está em plena forma um ano após dar à luz
Foto: Ernani D’Almeida

Quem vê o corpão de Ana Carolina Dias, 26 anos, não acredita que ela deu à luz, há um ano, seu primeiro filho, Arthur. A atriz, que interpreta a advogada Carmem na novela Império, da TV Globo, conta que engordou 17 quilos com a gravidez, mas perdeu tudo rapinho e sem muito esforço . “Foi divino voltar a meu peso quatro meses depois de ter o Arthur. Não fiz nada especial,mas meu metabolismo ficou mais acelerado depois do bebê. Muito mesmo. Agora, quando eu malho, preciso tomar cuidado para não ficar magra demais”, esnoba Ana Carolina, que pesa 59 quilos. Com 1,74 metro de altura, porém, ela prefere manter a balança nos 62 quilos. Não gosta de ser tão longilínea. “Nunca fui a favor da magreza. Gosto do meu corpo mais torneado, mas sei que, na TV, fico mais bonita se estiver sequinha.”

Longe dos exageros

Mas não pensem que Ana Carolina sai por aí comendo frituras e doces. Ela sabe que uma alimentação saudável e regrada também é sua aliada na hora de sentir-se bem em frente ao espelho. “Aprendi que se pode comer de tudo, desde que seja sem exagero”, ensina a atriz. Mas, se a comida for feita por sua mãe, a dona de casa Solange, 51, Ana Carolina confessa que acaba saindo da linha. “Adoro o feijão temperadinho que só ela sabe preparar. Aí eu como com vontade, não só para matar a fome. Chego a repetir o prato.”

As duas são vizinhas em um condomínio na zona oeste do Rio, onde Ana Carolina vive com o marido, o empresário Jair Marchesini, 52. Casada há quatro anos, a atriz planeja dar um irmãozinho a Arthur daqui a quatro anos. “Eu queria ter três filhos, mas, depois que tive o primeiro e vi o trabalhão que dá (risos), refiz essa conta”, admite a moça, que ainda é madrasta de dois pré-adolescentes, um de 14 e outro de 12 anos. “Meu filho é a razão da minha vida, a maternidade é algo mágico. Mas pôr uma criança no mundo não é uma brincadeira. É preciso educar, acompanhar seu desenvolvimento… Não é fácil, e eu quero estar presente em todas as etapas.”

Ser mãe sempre foi um sonho da atriz, que não entende por que algumas mulheres deixam para pensar no assunto tão tarde. “Hoje as mulheres estão tão focadas na carreira que, quando se dão conta, chegaram aos 40 sem formar uma família. Eu não quis isso para mim.”

Mas Ana Carolina faz questão de mostrar que também não deixou o trabalho de lado. Ao contrário. Ela começou bem cedo, na novelinha Caça-Talentos (Globo), em 1998. Depois vieram Malhação e várias participações em programas da emissora, como A Turma do Didi. A primeira novela no horário nobre foi Páginas da Vida. Depois, atuou em Viver a Vida, Fina Estampa e na trama Em Família, onde interpretou Cláudia, ex-amante de Ricardo (Herson Capri, 62).

Sexy na TV

Sempre emprestando sua silhueta perfeita aos personagens, Ana Carolina, que há quatro anos participou do reality show A Fazenda, da Record, garante não ficar preocupada em fazer apenas papéis de mulheres atraentes. “Minha preocupação é a de não atender ao que a personagem pede. A Deborah de Fina Estampa, por exemplo, era uma periguetinha meio moleca. Já a Carmem tem uma pegada sensual que usa para conseguir o que quer, é maliciosa. Mas não tenho receio de nada. Se dou a minha sensualidade para a personagem é porque isso foi pedido pelo autor”, diz a atriz, que não descarta a possibilidade de posar nua. “Se o cachê me interessar, por que não?”, pergunta Ana Carolina, enquanto ajeita os longos cabelos com suas unhas compridas. “Digo que são as garras da Carmem. Ela não vale nada e ainda vai aprontar muito.”

Ana Carolina Dias não descarta a possibilidade de posar nua: 'Se o cachê for bom, por que não?'

Foto: Ernani D’Almeida

Continua após a publicidade
Publicidade