Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Amizade platônica: nós, de CLAUDIA, revelamos de quais famosos gostaríamos de ser amigas

Sabe aquela celebridade que você adoraria frequentar a casa e sair para jantar? Nós também temos! Vem ver

Por Isabella Marinelli Atualizado em 27 out 2016, 20h42 - Publicado em 20 jul 2016, 16h46

Todo mundo consegue pensar em celebridade que adora e, muitas vezes, nem é só pelo trabalho: existe toda uma relação de amizade platônica! Sim, porque você gosta, acompanha cada detalhe, diverte-se com ela… E, quando percebe, já está se sentindo íntima mesmo sem conhecer. Por aqui, temos muitos amigos assim! Pessoas bacanas, com as quais nos identificamos e adoraríamos bater um papo. Quer ver só? Acompanhe:

Isabella Marinelli, repórter, quer ser amiga da primeira-dama Michelle Obama

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

“Agora que Michelle Obama ficará livre das obrigações de primeira-dama dos Estados Unidos, já que o mandato do maridão está chegando ao fim, adoraria dar uma passada na casa nova dela, em Washington, para tomar um café e bater um papo de varar a tarde – vamos comer uns cookies, falar sobre política e representatividade, discutir o Let Girls Learn e, óbvio, relembrar todas as roupas lindas que usou durante os anos na Casa Branca. É claro que também não vou embora sem dar um “oi!” para o Barack e para as meninas, Malia e Natasha – tudo devidamente transmitido pelos nossos Snapchats.”

Roberta D’Albuquerque, diretora de arte, quer ser amiga do designer Aloísio Magalhães e da jornalista Rosa Montero

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

“Eu adoraria ter sido amiga do Aloísio Magalhães, designer pernambucano talentoso e sabidíssimo. Recorro ao trabalho de Aloísio sempre que preciso renovar minha fé no design. No mundo dos vivos, queria ser amiga da Rosa Montero, jornalista espanhola. Ela me parece uma pessoa inteligente, divertida e generosa. É meu tipo favorito de gente.”

Isabella D’Ercole, editora, quer ser amiga da JK Rowling

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

“Ela é minha ídola da adolescência porque eu era viciada nos livros do Harry Potter, mas passei a admirá-la ainda mais depois de alguns anos. Poderosa, uma das mulheres mais ricas da Inglaterra, deu a volta por cima em um passado difícil e ajuda outras mulheres a terem o mesmo empoderamento. Através das redes sociais, ela é superatenciosa com os fãs e faz questão de que seus personagens sejam atualizados para derrubar preconceitos – por exemplo: ela apoiou a escolha de  uma atriz negra para interpretar Hermione no musical do Harry Potter que está agora em cartaz em Londres. Para melhorar, recentemente, JK lançou uma série de livros de suspense sob um pseudônimo (que depois foi descoberto). Fiquei totalmente absorvida e quis dar mais uma chance ao gênero. Se nos encontrássemos, tomaríamos uma deliciosa cerveja amanteigada , falaríamos sobre seus personagens e eu ainda pegaria umas dicas sobre como produzir textos tão cativantes.”

 Clara Novais, repórter, quer ser amiga da cantora Taylor Swift

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

 

“Amizade é estar ao lado da pessoa mesmo nos momentos mais difíceis, não é mesmo? Suas músicas sempre estiveram do meu lado quando eu precisei, agora é a minha vez de dar suporte a ela. Eu queria ser amiga da Taylor Swift porque ninguém é perfeito – nem ela –, mas as festas dela são. Sendo amiga da Tay, eu ainda poderia conviver com outras mulheres incríveis, como as atrizes Uzo Aduba e Cara Delevingne. Além disso, eu adoro o fato dela inspirar milhares de meninas ao redor do mundo a se sentirem poderosas justamente por serem o que elas são: mulheres. Fora que a Tay Tay adora preparar surpresas para as pessoas que ela gosta e costuma dar a maior atenção para os seus amigos. Eu amaria ser uma dessas pessoas.”

Débora Stevaux, estagiária online, quer ser amiga da Rihanna

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

“Eu adoraria ser amiga da Rihanna porque além dela ser uma cantora super talentosa, também parece ser humilde – apesar de todo o estrondo que faz ao lançar uma nova música. O que eu mais gosto nela é justamente isso:  ela se diverte mesmo, sem se importar com o que os outros pensam ou divulgam sobre ela, e eu acho bem difícil uma celebridade como ser tão despojada e orgânica assim. Imagina só dar uma voltinha com ela de lancha, tomando uns bons drinques pelas praias paradisíacas de Barbados, sua terra natal, ouvindo em looping seu novo álbum, o ANTI? Ai, ai… Bem, neste dia eu e ela estávamos impacientes esperando a sobremesa depois de um delicioso jantar (perceba nossa mãozinha no queixo).”

Liliane Prata, editora, quer ser amiga da Elizabeth Gilbert

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

“Eu adorei Comer Rezar Amar – li umas três vezes e dei de presente para várias amigas. Como a autora, já tive depressão, já me divorciei, medito e alterno a  vontade de ser mais zen e transcendente com um entusiasmo em relação às coisas do mundo, sair, viajar, comer, dançar, etc. O entusiasmo e a verdade criativa dela também me cativam, me ensinam, me inspiram. Adorei seu livro A grande magia e fiquei muito grata pela inspiração toda que encontrei lá. Nas minhas últimas férias, li Comprometida – e me identifiquei com bastante coisa, mas também não me identifiquei com bastante coisa, o que levou mais DENSIDADE à minha amizade com a Elizabeth (a verdade é essa, já me considero amiga dela) (é por isso que fiquei um sábado todo pensando no divórcio dela, há algumas semanas. Queria estar lá nesse momento delicado para pegar na mão dela e falar: Liz, tamo junta!).” 

Beatriz Chimelli, designer, quer ser amiga da Rainha Elizabeth II

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

“Sabe aquela frase, ‘essa é uma história para contar para os netos’? Então, agora imagina uma coletânea maravilhosa de histórias de uma realidade muito diferente, talvez até inexistente nos dias de hoje, contadas, naquele melhor humor ácido inglês, por Betinha – a melhor rainha! Já nos papos sérios, acompanhados de chás incríveis (imagina a caixa de chá real :O ), falaríamos de crises mundiais até a segunda guerra, em que ela serviu ao exercito #girlpower e ainda aprenderia um pouco mais a comandar melhor a minha vida e as finanças. Combinaríamos nossos adereços de cabeça e roupas em tons pasteis para assistir a uma partida de Wimbledon ou uma corrida de Ascot no verão inglês. De quebra ainda poderia brincar com os bebês mais fofos da atualidade: George e Charlotte.”

Continua após a publicidade

Kaue Yoshida, estagiário de arte, quer ser amigo da Rita Lee

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

“Desde pequeno, sempre gostei de música e, por influência dos meus pais, ouvia muito Rita Lee. Ela me parece ser uma pessoa muito divertida e imprevisível, acho que seria uma ótima amiga.”

Lorena Baroni, designer, quer ser amiga da Shailene Woodley

“Minha vida nunca mais foi a mesma depois da estreia do filme The Descendants, em 2011. Meu pai me ligou, chocado, e disse ‘Acabei de te ver no cinema. É bizarro!’. Depois Shai (sim, já sou íntima) bombou na trilogia Divergente e eu não vivo um mês sequer sem que alguém me pare no elevador, no café, ou no mercado pra me dizer que ‘você parece muito com aquela atriz…’ Acho que teríamos um encontro muito revelador. Afinal, já temos uma conexão forte, ela só não sabe ainda!” 

Letícia Paiva, estagiária, quer ser amiga da Oprah Winfrey

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

“Adoraria ser amiga da Oprah, porque, além de ryca, ela é aquariana, como eu. Diante dessa informação, acredito que seríamos ‘migas’, claramente. Um dos meus planos é que a gente faça compras juntas e ande de conversível pela Califórnia. No meio de uma de nossas conversas, a Beyoncé mandaria mensagem pedindo opinião sobre seu look. Também poderíamos viajar o mundo em ações de direitos humanos, já que minha amiga platônica e eu somos super engajadas. Oprah e eu temos personalidade – e altura da voz – muito parecidas (olha a sintonia!). Para completar, ela é psicóloga, então poderia ouvir meus dramas e oferecer conselhos profissa. Essa amizade tem que acontecer, só não vê quem não quer.””

Maria Elisa Zaia, designer freelancer, quer ser amiga da Blake Lively

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

“Sabe quando você nem conhece uma pessoa direito mas já sabe que vão ser ótimas amigas? Sinto isso com a Blake, essa fofa! A gente ia se divertir muito juntas, iríamos em shows da Florence (integrante do nosso squad!) e faríamos festinhas em casa, com comidinhas feitas por nós mesmas. Tomaríamos um chá com o Karl (outro membro ilustre do squad) e daríamos pitaco nas próximas coleções da Chanel, tenho certeza.”

Letícia Silva, jovem aprendiz, quer ser amiga do Lucas Lucco

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

“Quem conhece a minha mesa de trabalho, já sabe: sou louca pelo cantor Lucas Lucco. Talentoso e sempre carinhoso com as fãs, ele ocupa um lugar tão especial da minha vida, que adoraria ver essa sensação transformada em amizade real. Já posso querer que essa montagem seja um clique de verdade?”

Maria Vitória, designer, quer ser amiga da Natalie Portman

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

“Além de arrasar nos filmes em que estrela (de Star Wars a Closer: adoro todos), foi a única capaz de convencer pessoalmente o autor Amóz Oz a liberar os direitos para a realização de De amor e trevas. É ganhadora de Oscar e Globo de Ouro, mãe, formada em psicologia com honra em Harvard e fluente em quatro idiomas. Admiro muito quem não se define em apenas uma vertente. Tava precisando de uma amiga assim, quem sabe aprendo a ter sucesso nessa habilidade maravilhosa que é multi-tasking.”

Beatriz Koch, editora-assistente, quer ser amiga de Khloe Kardashian

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

“Imagina só ir às compras com a Khloe! Das Kardashians, é a que mais adoraria ter por perto – mas não ligaria de tomar um vinho com a Kim, não! A Khloe é sexy, capricha no carão na hora de posar para selfies; arrasa nos looks que escolhe e vai à eventos badaladíssimos mundo afora – eu seria uma ótima companhia para ela, tenho certeza!  Sem contar aquele cabelo loiro clarííííssimo, que é o sonho de toda morena que faz luzes (EU!). Khloe também é espontânea. Adoro pessoas divertidas, alto astral e peruas (rs…).  Vai que, assim, eu consiga um espacinho num episódio de Keeping Up with the Kardashians (and Koch)….  Ah! E, cá entre nós, ter 53 milhões de seguidores no Instagram não é para qualquer um, né?” 

Ana Paula Machado, estagiária, quer ser amiga de Jennifer Aniston

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

“Ela não era a minha personagem favorita em Friends, mas nem toda amizade começa com o pé direito, não é mesmo? Hoje eu admiro essa mulher independente, decidida, linda e super estilosa! Aposto que é uma daquelas amigas descontraídas que falam besteira espontaneamente mas sabem dar conselhos sérios quando a situação pede. Já estou até vendo ela me ligar na hora do almoço para uma saladinha e uns bons drinks. Of course, Jenny!”

Fernanda Morelli, repórter, quer (MUITO) ser amiga da Ivete Sangalo

Reprodução/CLAUDIA
Reprodução/CLAUDIA

Sim, isso mesmo, essa foto não é montagem!
 
“Minha admiração pela Ivete começou pela música, é claro, quando ela ainda era vocalista da Banda Eva. Hoje sinto que há algo muito maior que faz com que eu me arrepie da cabeça aos pés quando vou a um show, que a coloca nos meus sonhos e que, vira e mexe, arranca algumas lágrimas dos meus olhos. Gosto do jeito humano como ela trata as pessoas. Da maneira verdadeira que se emociona em cada show. Do jeito leve de viver a vida e, principalmente, da boa energia que exala. Ela é o tipo de pessoa que eu gostaria de ter sempre por perto – daquelas que não te deixa cair, nunca. Um sonho? Sair para tomar uma cerveja com ela. Tenho certeza que sairia muitas boas risadas desse encontro. Na primeira vez que a vi, no backstage de uma formatura, ela disse que tinha certeza que me conhecia de algum lugar. Vai ver que a explicação disso tudo está aí.”

E você, de quem gostaria de ser amiga? Conte para a gente em nossas redes sociais!

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade