Em pleno 2018 a gente ainda se pergunta: até quando os seios femininos serão alvo de uma espécie de “patrulha da moda”, ou de qualquer tipo de fiscal da internet apenas por estarem à mostra? Vira e mexe nos deparamos com algum tipo de notícia nesse sentido, e a vítima da vez foi a atriz Amber Heard, que vem comparecendo a uma série de eventos de divulgação do filme “Aquaman“, no qual interpreta a personagem Mera, a rainha dos mares.
Pois bem. No último domingo (25), a atriz postou em sua conta do Twitter o print de uma nota feita por um site britânico (que ela tentou grifar, em preto, a fim de preservar a identidade do veículo), cujo título a acusava de ter cometido uma espécie de deslize fashion, apenas por estar usando uma camiseta regata branca, levemente transparente, sem sutiã por baixo. O clique que acompanha a matéria foi feito em um dos recentes lançamentos do filme, em Londres.
No tuíte, Amber deixou bem claro que seu look não se tratava de gafe ou deslize algum – muito pelo contrário, ele foi uma escolha totalmente consciente.
“Me desculpem, mas qual parte dos meus – ou dos de qualquer outra mulher – mamilos representam uma ‘gafe’?Vamos lá, nós realmente precisamos relembrar aos ‘jornalistas’ que se está tudo bem para um homem [mostrar os mamilos], o mesmo deveria se aplicar a uma mulher? #nãofoiumdeslize #escolha”, escreveu a atriz.
Ela aproveitou, também, para responder alguns comentários no post, a maioria deles apoiando suas palavras. Uma seguidora da atriz, por exemplo, tuitou: “Mulheres não podem vencer. Se decidimos andar cobertas, alguma coisa está errada. Se decidimos vestir peças menores, alguma coisa também está errada. Deixem as mulheres vestirem o que elas quiserem. Calem a boca”.
E Amber disse, logo em seguida:
“As pessoas sempre vão esperar que a gente [mulheres] peça desculpas pelos ‘efeitos’ que causamos nos outros. Muito magra, muito ‘curvilínea’, muito bronzeada, muito pálida, pobre, muito alta, muito baixa… e a lista continua”.
Vamos combinar uma coisa? Cada uma veste o que bem entender.