A volta dos seios menores e com aparência natural

Depois do boom do silicone, cada vez mais mulheres sentem orgulho dos seios naturais e optam por não fazer cirurgia plástica

Em 1990, Pamela Anderson, conhecida pela série Baywatch, invadiu a tevê brasileira com o padrão americano de seios avantajados. Nos anos 2000, as top models da grife de lingerie Victoria’s Secret, como Gisele Bündchen e Adriana Lima, reforçaram o sonho do corpo magro com peito grande – mas sem aquele aspecto “boneca inflável”. Em 2010, ter silicone no peito ainda era o sonho de muitas mulheres. Mas atrizes e personalidades começaram a apontar outro padrão de beleza: seios menores e com aparência natural. E tudo indica que essa tendência continua. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram, inclusive, que, entre o início de 2014 e os primeiros meses de 2015, a troca de próteses entre 300 e 350 ml, consideradas grandes, por modelos menores, entre 200 e 250 ml, cresceu até 15%.

Algumas celebridades americanas já reduziram as mamas, outras retiraram o silicone, e ainda tiveram as que trocaram o tamanho das próteses. Recentemente, a estilista Victoria Beckham assumiu que optou por trocar seu silicone por um tamanho menor. Em entrevista à imprensa americana, ela explicou que o visual com prótese grande não combinava mais com seu estilo elegante e discreto. Já as atrizes Jennifer Aniston, Keira Knightley, Natalie Portman são exemplos de mulheres que assumiram os peitos com formato ‘mignon’ e não pretendem passar por intervenções plásticas. Aqui no Brasil, entre as famosas que sentem orgulhos dos seios naturais estão: Sophie Charlotte, Camila Pitanga, Adriane Galisteu, Giovanna Antoneli, Isis Valverde e Carolina Ferraz. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s