A Favorita: O trágico fim de Flora
Após padecer nas mãos de Zé Bob, Halley, Lara e Donatela, a vilã será assassinada

Flora será assassinada
Foto: Renato Rocha Miranda/ Divulgação Rede Globo
Um final macabro, à altura dos crimes que praticou a vida toda, está reservado para Flora (Patrícia Pillar), já considerada como a maior vilã das telenovelas.
Segundo uma fonte segura e muitíssimo bem informada de tititi, no final de A Favorita, em meados de janeiro, ela será traída e assassinada. Um dos nomes mais cotados pelo autor, João Emanuel Carneiro, para esse extermínio é Silveirinha (Ary Fontoura), o ex-protetor e cúmplice da serial killer, que vem passando as maiores humilhações nas mãos dela.
Assim, apenas na ocasião da morte de Flora é que Silveirinha revelará a sua verdadeira personalidade rancorosa e vingativa. Na verdade, ele nunca foi amigo da megera, nem quando ela saiu da cadeia e começou a ajudá-lo. O mordomo nutre um profundo ódio por Flora e Donatela (Claudia Raia) desde que elas largaram a carreira de cantoras para se casar com Dodi (Murilo Benício) e Marcelo (Flávio Tolezani), respectivamente. Silveirinha não hesitou em seqüestrar o filho de Donatela para vê-la sofrer. E foi incapaz de visitar Flora quando ela esteve na prisão.
Oportunista, o vilão jogou com as duas, mas o que realmente queria era destrui-las. Antes de Donatela ser presa, Silveirinha assumiu para ela que sempre a odiou. E o mesmo acontecerá com Flora, provavelmente, no capítulo final. Ele confessará que sente um profundo nojo dela e que esteve por trás de tudo de ruim que aconteceu em sua vida. Na seqüência dessa cena forte e surpreendente, o ex-mordomo deverá matá-la a tiros.