CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

7 filmes com George Clooney para assistir no Netflix

Nesta sexta-feira (6), o ator, produtor e diretor americano George Clooney completa 55 anos. Vencedor de duas estatuetas do Oscar e de três Globos de Ouro, o galã sempre foi reconhecido pelas suas atuações brilhantes no meio cinematográfico.

Por Redação CLAUDIA Atualizado em 28 out 2016, 10h25 - Publicado em 6 Maio 2016, 17h18

Nesta sexta-feira (6), o ator, produtor e diretor americano George Clooney completa 55 anos. Vencedor de duas estatuetas do Oscar e de três Globos de Ouro, o galã sempre foi reconhecido pelas suas atuações brilhantes no meio cinematográfico e isso só prova aquele conhecido bordão de que filho de peixe, peixinho é! Seu pai, o apresentador de TV Nick Clooney levava o pequeno, que na época tinha apenas 5 anos, às gravações no estúdio AMC (American Movie Classics), onde desempenhava o papel de âncora de um telejornal, além de apresentar alguns programas de jogos, e aberturas de filmes. 

Clooney chegou a trabalhar por algum tempo como jornalista de TV, desempenhando o mesmo papel que seu pai, mas acabou por optar pela carreira de ator para escapar de inevitáveis comparações feitas pelo público. Foi então que seu primo Miguel Ferrer ofereceu a ele a possibilidade de interpretar um personagem num longa. E após essa primeira, acabaram por surgir várias pequenas oportunidades em filmes e séries. Seu auge nesta época veio com o lendário Dr. Doug Ross, do seriado ER, conhecido aqui no Brasil pelo nome Plantão Médico, o qual seria abandonado em 1999 para que George se mantivesse focado em produções cinematográficas, como ocorreu com os longas Um Drink no Inferno e Um dia Especial, nos quais ele conseguira papéis centrais, lançados no ano de 1996. 

Mesmo que na época a produção tenha sido um fracasso de crítica e de público, ter interpretado Bruce Wayne em Batman & Robin em 1997, foi fundamental para que fosse consagrado como um dos maiores astros de Hollywood de todos os tempos. E para comemorar mais um ano de vida do ator que já está há pelo menos duas décadas arrancando elogios (e suspiros) das fãs, elencamos 7 filmes disponíveis no Netflix para você aproveitar esse friozinho no maior estilo, confira abaixo: 

Um Drink no Inferno

Lançado em 1996, George interpreta um dos irmãos Seth – o outro é executado por ninguém mais, ninguém menos, que Quentin Tarantino. Ambos são perseguidos pela polícia pelo assassinato de 16 pessoas e não pararam por aí: envolveram-se no sequestro de um ex-pastor e de sua família para conseguirem atravessar a fronteira dos Estados Unidos com o México. Depois de feita a travessia, a dupla entra numa casa noturna ralé de beira de estrada, que mais se parece com uma casa de prostituição e dão de cara com uma grande surpresa. 

Divulgação
Divulgação

Um Dia Especial

Esta comédia romântica lançada em 1996 apresenta a trama vivida em um dia por Jack Taylor, um colunista interpretado por George, e Melanie Parker, uma arquiteta personagem de Michelle Pleffer, que após se encontrarem ao acaso porque os filhos de cada um perderam a hora e o passeio do colégio, trocam celulares. Ambos estão enfrentando algumas crises, suas atitudes podem ser capazes de ruir as duas carreiras em questão de horas. 

Continua após a publicidade

O Pacificador 

Lançado em 1997, o filme conta a história por trás de uma explosão nuclear, ocorrida em território russo, após dois trens se chocarem. A trama gira em torno da investigação da crença da cientista nuclear e chefe do Grupo Especial Anti-Contrabando de Armas Nucleares da Casa Branca, personagem de Nicole Kidman, de não ter sido um acidente. Quem é responsável por ajudá-la nesta empreitada é um tenente-coronel, interpretado por Clooney, que também acredita que o ocorrido está muito mal contado. A suspeita é que o choque entre os dois veículos seja uma tentativa de esconder o roubo de ogivas nucleares – é neste cenário conspiratório que se inicia a viagem em busca de respostas satisfatórias. 

Onze Homens e Um Segredo

Lançado no ano de 2002, o longa conta a história de Danny Ocean, interpretado por George Clooney, que um dia após ter deixado a unidade prisional de Nova Jersey, já está trabalhando em seu mais novo plano: o assalto de três cassinos em Las Vegas em uma só noite, a mesma em que será disputado o prêmio global de pesos-pesados. Mas ele não pretende fazer todo este trabalho sozinho – até porque seria humanamente impossível – mas sim com uma equipe de outros 11 homens que juntos, seguirão três regras básicas: não ferir absolutamente ninguém, não assaltar ninguém que não mereça e colocar o plano em prática como se não houvesse nada a perder. 

Divulgação
Divulgação

O Fantástico Senhor Raposo

Lançado em 2009, esta brilhante animação traz como o Sr. Raposo, o galã George; e a Sra. Raposa é interpretada pela lendária Meryl Streep. O casal de raposas vai morar na copa de uma árvore, que fica em uma linda colina – já habitada por outros animais, como o Coelho, personagem de Mario Batali, Texugo, de Bill Murray e Doninha, de Wes Anderson e suas famílias. Desde que a Sra. Raposa engravidou, o Sr. Raposo a prometeu deixar de se sustentar roubando galinhas, foi então que se tornou um impecável colunista – até que ele descobriu a infinidade de aves da fazenda da família Boggis e não resistiu em capturá-las, então, o Sr. Raposo é descoberto e os fazendeiros promovem uma caça para pegá-lo. 

Amor Sem Escalas

Lançado no ano de 2010, desta vez, Clooney interpreta o frio e calculista Ryan Bingham, uma pessoa cuja função é pura e simplesmente demitir outros funcionários. Habituado com a angústia dos outros, Ryan ama seu emprego por viajar o mundo inteiro engravatado com sua maleta para realizar seu dever. Mas o jogo parece inverter quando a personagem de Anna Kendrick, Natalie Keener, passa a fazer parte da trama com sua mais nova invenção: um sistema de videoconferência capaz de fazer com que as pessoas sejam demitidas online. O emprego do “demitidor” passa a estar por um fio e o núcleo da história acaba por se tornar o árduo desafio do protagonista em convencê-la a voltar atrás, os dois passam então a viajar juntos, e Ryan se desdobra para mostrá-la seu cotidiano. 

A Very Murray Christmas

Este média-metragem foi lançado pelo Netflix em dezembro de 2015. Não à toa, a gravação do especial de Natal comandado pelo veterano Bill Murray parece ir por água abaixo quando uma imensa nevasca atinge a cidade de Nova Iorque. A partir deste momento, em que tudo estava perdido, algumas celebridades que já tinham sido convidadas anteriormente para o programa começam a aparecer misteriosamente no hotel Carlyle para o bem do espírito natalino.  Nesta lista estão George Clooney, Miley Cyrus, Chris Rock, Amy Poehler, entre outros. 

Continua após a publicidade
Publicidade