4 vezes em que Malia Obama seguiu os passos da mãe
A filha mais velha do casal Obama mostra que, da universidade ao estilo, Michelle é uma grande inspiração
Já diz o ditado popular: “filho de peixe, peixinho é”, logo não seria diferente justo com uma das famílias mais célebres do mundo. Fazendo-se valer dessa máxima, Malia Obama inspira-se na mãe, Michelle, desde escolhas mínimas até grandes decisões. E nós, por aqui, adoramos acompanhar cada detalhe. Veja só quando Malia seguiu Michelle…
Nos estudos
Ela cresceu! E a Casa Branca anunciou que Malia Obama vai estudar na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, a partir do segundo semestre de 2017. Mera coincidência ou não, após visitar diversos campi pelo país, essa foi a instituição escolhida pela jovem – a mesma que teve Michelle e Barack como alunos.
No ativismo
Em visita oficial ao Reino Unido, Barack Obama disse que as filhas, Malia e Natasha, foram responsáveis por mudar seu ponto de vista quanto à união homoafetiva. “Tenho que confessar que minhas filhas me influenciaram. Pessoas que eu amava e estavam em relacionamentos homoafetivos monogâmicos me explicaram o que eu deveria ter entendido mais cedo. Não é só uma questão de direitos mas um senso de estigma: se você está chamando algo de um jeito diferente entende-se que de alguma forma isso significa menos aos olhos da sociedade”, explicou. Demais!
No estilo
Malia também se transformou em um ícone de estilo. Apesar de seguir o dress code oficial, sempre encontra uma forma de inovar nas saias e vestidos. Assim como Michelle, aposta na mistura de estampas e abusa das texturas para sair do lugar comum da hora de se vestir.
No trabalho
A determinação parece fazer parte do DNA de mãe e filha. Logo quando terminou sua graduação e sua pós-graduação, Michelle Obama conquistou um bom emprego em uma associação de advogados e sua evolução por lá foi visível. Já Malia, mesmo ainda sem ingressar na faculdade, conseguiu um estágio na produção da série Girls, da HBO. Por lá, ela dava suporte aos atores, oferecendo água e café, e ajudava a manter o público longe do set de filmagens. Antes disso, ela já havia sido assistente de produção da série da CBS “Extant”, com Halle Berry.