27 famosas que pediram socorro pelas queimadas preocupantes na Amazônia
Taís Araújo, Bruna Marquezine e Fernanda Paes Leme são três das celebridades que se manifestaram sobre os mais de 70 mil focos de fogo na Amazônia.
Na última segunda-feira (19), o assunto era apenas um nas redes sociais: o céu escurecido de São Paulo às 15h. O fenômeno inesperado ampliou um debate importantíssimo sobre o número absurdo de queimadas na Amazônia – isso porque o escurecimento tão cedo aconteceu possivelmente em decorrência delas, segundo dados do Climatempo. Frente a isso, o Instagram se tornou uma plataforma em que muitas famosas se posicionaram sobre o assunto.
Entre elas, estão figuras como Taís Araújo, Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, que usaram fotos e vídeos para comentar o desastre ambiental: as queimadas que têm destruído a Amazônia são as maiores dos últimos cinco anos. De acordo com o Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, desde janeiro até 19 de agosto deste ano, houve um aumento de 83% das queimadas em relação ao mesmo intervalo em 2018 e isso contabiliza 72.843 focos até o momento.
Além dos pedidos de mais preservação e menos descaso do governo de Jair Bolsonaro, Bruna Marquezine, por exemplo, pediu para que os seguidores assinassem a petição do Greenpeace para mostrar que os brasileiros não estão de acordo com a destruição da floresta e ocorra a continuidade da lei de iniciativa popular que está em debate no Congresso Nacional desde 2015, em busca do desmatamento zero. Para participar, clique aqui.
Veja outras famosas que usaram a rede social para apoiar a causa:
Taís Araújo
Fernanda Gentil
Camila Pitanga
Mariana Xavier
Madonna
Marina Moschen
Alinne Moraes
https://www.instagram.com/p/B1aBNVlHNVb/
Bruna Marquezine
Alice Wegmann
Drica Moraes
Grazi Massafera
Nathália Dill
Grazi Massafera
Bruna Linzmeyer
Leandra Leal
Giovanna Ewbank
Ivete Sangalo
Alessandra Negrini
Tainá Muller
Patrícia Pillar
https://www.instagram.com/p/B1erFR_gOBS/