17 novidades que teremos no Big Brother Brasil 17

O que muda nessa nova edição do Big Brother Brasil!

1. Tiago Leifert

Tiago Leifert no BBB 17

 (Foto: Paulo Belote/TV Globo/)

A primeira novidade no programa é bem óbvia. Após 16 edições ouvindo discursos, poesias e seu tradicional “salve, salve”, esse ano estaremos acompanhados de Tiago Leifert.

2. TV de tela plana eliminada

Com a saída de Bial, a Globo também achou uma boa se livrar da televisão na qual os participantes interagiam com o apresentador. No lugar vai entrar uma tela vertical de 2 metros de altura mostrando o Leifert de corpo inteiro.

3. Decoração no estilo vila

Vila do BBB 17

 (Foto: Paulo Belote/TV Globo/)

A decoração muda todos os anos, e em 2017 os decoradores enfeitaram a casa do Big Brother Brasil como se fosse uma vila. Infelizmente, não teremos barris, porque isso é uma vila de outra emissora.

4. Estoque de remédios

Na coletiva de imprensa, a Globo avisou que o programa vai contar com muitos remédios para amenizar aquela ressaca após a bebedeira do dia anterior.

5. As 15 camisinhas

Também noticiaram que a casa conta com 15 unidades de camisinha para os participantes. Segundo o programa, o estoque será reposto quando acabar, então a limitação deve ser apenas para não usarem como bexiga.

6. Antiga contagem de votos de volta

Paredão do BBB16 Paredão do BBB16

Paredão do BBB16 (/)

No meio da edição anterior, a emissora mudou o método de contagem de votos nas eliminações semanais e causou um pouco de confusão. Na edição desse ano, no entanto, volta o parâmetro antigo que a gente conhece desde que o mundo é mundo.

7. Festas Regionais

Toda quarta-feira vai rolar uma festa regional no programa, homenageando algum estado brasileiro. O primeiro será o Amazonas (Vivian vai se achar a queridinha da edição, quer apostar?)

8. Disputa de Gêmeos

Antonio e Manoel do BBB 17

 (/)

Para completar os 16 participantes, teremos uma inédita disputa entre gêmeos de onde sairão um de cada dupla. Como na aparência eles são (!!!) iguais, cabe ao público escolher o participante que for mais cativante.

9. Base do Leifert

Bial ficava num espaço minimalista de cenário, e dessa vez Leifert ficará num lugar mais bem equipado. Ele terá à sua disposição uma verdadeira base de controle para espionar a vida das pessoas na casa.

10. Rafael Cortez na Internet

Rafael Cortez no RedeBBB do BBB 17

Com o sucesso da cobertura online do GShow, o espaço foi ampliado em 2017 e Rafael Cortez será a pessoa que comandará debates, entrevistas e qualquer outra coisa que dê visualizações ao site do programa.

11. Paulinho Serra nas ruas

Já o repórter que irá às ruas perguntar a opinião do público é Paulinho Serra, humorista que esteve em programas do Multishow e na série Chapa Quente.

12. Mais redes sociais

Além das tradicionais redes sociais como o Twitter e o Facebook, a Globo divulgou que haverá conteúdo especial para Instagram, Snapchat, Periscope e até para o YouTube. Será que rola um Leifert youtuber?

13. Mascote ganhou uma família

Família do Robb do BBB 17

 (Foto: Tv Globo / Gshow/)

Sabe aquele robozinho mascote do programa? Agora ele voltou com todos os seus amiguinhos para embelezar – ou não – a identidade visual do programa. No entanto, poderiam parecer menos os Power Rangers.

14. Adeus, Maurício Ricardo

Todo dia de eliminação era garantia de ter textão do Bial e uma charge animada do Maurício Ricardo. Esse ano, com a nova equipe, o cartunista se despediu do programa.

15. O retorno de Grazi Massafera

Grazi em A Lei do Amor

 (Reprodução TV Globo/)

Será que nosso sonho de ver a Grazi voltando ao BBB e ganhando o prêmio máximo vai se realizar? Bem… não. Na verdade, não é bem a Grazi que irá para a casa, e sim Luciene (sua personagem em A Lei do Amor) que sonha participar do programa.

16. Podemos contribuir nas redes sociais

Os usuários das redes sociais poderão contribuir para a página oficial do Big Brother Brasil com montagens e textos, que serão recolhidos através de uma hashtag especial.

17. Programa vai começar sem os brothers (oi?)

Essa nem a gente entendeu. Segundo o site oficial, no próximo dia 23 vão entrar as duas duplas de gêmeos e os participantes mesmo só chegam no dia seguinte. Quer dizer que o programa vai começar sem os participantes? Quero só ver isso.