Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

10 motivos para você assistir à ‘POSE’, nova série da FOX

A trama é a mescla perfeita da comunidade LGBTQI+ em busca dos seus direitos com uma boa música de fundo.

Por Alice Arnoldi - Atualizado em 16 jan 2020, 08h34 - Publicado em 28 set 2018, 14h38

Representatividade, muito glamour e uma história inovadora… Se é isso que você estava procurando para dar chance a uma nova série, seu problema está solucionado. POSE, da emissora FOX e produzida por Ryan Murphy (Glee e American Horror Story), estreia no Brasil nesta sexta (28) e chega para revolucionar em vários aspectos, mas principalmente na visibilidade de artistas da comunidade LGBTQI+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros, queer, intersexo e outros), nunca vista antes em produções cinematográficas.

Para não sobrar dúvidas se a trama que mostra toda a disputa das casas musicais que ajudaram pessoas desse grupo a construírem seus nomes, assim como toda sua luta por direitos e respeito na sociedade, vale a pena ser assistida, o MdeMulher separou 10 motivos que ajudarão você nessa decisão. Confira!

1. Tem o maior elenco LGBTQI+ da história

Se antes os personagens LGBTQI+, interpretados por atores cis ou não, ficavam em segundo plano em filmes e séries, em POSE o cenário é bem diferente.

As protagonistas da trama, como Blanca (Mj Rodriguez) e Elektra (Dominique Jackson), que gerenciam os dois principais grupos de dança das casas, são trans, por exemplo. Portanto, se é representatividade que você quer, pode ter certeza que terá!

Personagem Elektra da série POSE
FOX/Reprodução

2. A legenda brasileira é toda inclusiva

Pela primeira vez, o gênero gramatical da legenda brasileira será substituído pela letra “e”, para que todos os gêneros possam se sentir representados em cada fala da série. Massa e importante, né?

A título de curiosidade, a escolha pela letra “e” em vez do “x”, como já é feito em outros conteúdos midiáticos, foi feita para que as pessoas cegas não fossem prejudicas, já que o o “x”não apresenta um fonema e, consequentemente, os aparelhos de leitura não conseguem captá-lo. Inclusão que chama né, mores?

3. A dor da comunidade LGBTQI+ é real e você precisa saber disso!

Ainda que Pose seja uma série animada em muitos momentos, ela também colocará o dedo na ferida e não terá medo de falar, com todas as letras, sobre a LGTBFobia, que chega até mesmo a matar pessoas.

Como assim? De acordo com o levantamento feito pelo coletivo Grupo Gay da Bahia (GGB), em 2017, houve o maior número de mortos pela sua orientação sexual e/ou de gênero. O que isso significa? Significa que houve uma vítima da LGBTFobia a cada 19 horas no Brasil. Imagina no mundo?

A série vem para lembrar o telespectador disso, independente do quão dolorido seja, afinal, é muito pior para quem está sendo perseguido e morto apenas pelo seu modo de viver, certo?

4. É um drama musical INCRÍVEL

Ainda que o telespectador não fique nada confortável na cadeira em alguns momentos, porque a série mostrará a dura realidade do quão marginalizada a comunidade LGBTQI+ é, isso é feito com muita classe dentro de um musical dramático espetacular.

Pose é a mescla perfeita entre um instante tenso que consegue ser desconstruído – mas jamais desmerecido! – com um cena seguinte cheia de músicas boas.

Continua após a publicidade
Personagem Angel, de Pose
Fox/Reprodução

5. Você se lembrará que apoio é T-U-D-O!

A falta de apoio em casa, infelizmente, é a realidade de muitas pessoas da comunidade LGBTQi+. Pose, além de mostrar essa face da vida desse grupo, também lembra que família não é necessariamente de sangue e que o auxílio nos momentos difíceis pode vir de amigos.

E, mais do que isso, que encontrar esse amparo em algum lugar – em especial com quem vive o mesmo que você – é essencial! <3

6. Os memes e gírias serão renovados com sucesso

Você estava com saudade de uma série que sabia usar perfeitamente gírias como gongar e shade? Então, pode ficar tranquila, porque esse momento é todo seu com Pose. É só dar play e se deparar com cenas em que as expressões são empregadas de forma genial.

7. Os looks são fabulosos 

Aí vai uma dica do que esperar quando o assunto é moda dentro de Pose: para cada rodada de competição nas casas de dança um tema é escolhido.

Personagem Angel, da série POSE
Fox/Reprodução

Já consegue imaginar a quantidade de looks bafônicos que as competidores esbanjam enquanto desfilam e arriscam passos incríveis? Só dando play para descobrir, gata!

Mas a gente já adianta que você vai querer correr para uma costureira para tentar ~no mínimo~ um modelito parecido.

8. A sua playlist jamais será a mesma depois de POSE

Se você é o tipo de pessoa que acredita que tudo fica melhor com uma boa trilha sonora – seja um bom momento ou não -, essa série foi feita especialmente para você!

Pode afastar o sofá e se preparar, porque logo no primeiro episódio você dançará ao som de “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)”, de ninguém mais, ninguém menos que Whitney Houston, enquanto o personagem Damon (Ryan Jamaal Swain) arrisca passos sensacionais em um instante para lá de especial para ele (nada de spoiler por aqui).

Personagem Damon, de Pose
Fox/Reprodução

9. É uma viagem no tempo!

Como toda história acontece em Nova York, no fim dos anos 1980, já dá para ter noção do que espera você, né? Além das canções desenharem um plano de fundo mágico para a trama, o cenário luxuoso da série, com certeza, é uma viagem no tempo.

10. Coreografias novas? Sim!

Se você está precisando aumentar o seu repertório de passos para a balada de sábado a noite, esse é o seu momento de brilhar (e pode revelar o segredo para os amigos, viu?).

Com as disputas entre as casas das personagens Blanca e Elektra, o que não faltará será inspiração de como arrasar na night, afinal, ao longo da série, elas se apresentarão para mostrar para o que vieram.

Personagem Blanca, da série Pose
FOX/Reprodução

Você está esperando o que, hein? Só se joga na maratona, girl!

Continua após a publicidade
Publicidade