Como será que a ricaça vai digerir o estado de penúria?
Foto: TV Globo
Ao descobrir que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) tem provas suficientes para destruir seu império, e ainda colocá-lo na cadeia, José Alfredo (Alexandre Nero) toma uma decisão: morrer! É, você leu certo: morrer! Ou melhor, se passar por morto conforme TITITI havia antecipado que iria acontecer.
E para salvar sua fortuna, o milionário entra em ação. Ele manda Josué (Roberto Birindelli) procurar o pajé Espinoza (Simon Petracchi), que salvou a vida dele no passado, quando tomou um tiro da Polícia Federal no Monte Roraima. No reencontro com o xamã, no Rio, Zé revela: deseja ir uma planta para parecer morto, dar um chá de sumiço e quando tudo estiver tranquilo, voltar para retomar seus negócios.
Continua após a publicidade
Para que seu plano dê certo, José Alfredo ordena que Marta (Lilia Cabral) descubra delitos de Maurílio. Para isso, ela deve fingir para o amante que estará do lado dele contra o Comendador. “Você vai dizer ao Maurílio que sabe de todos os meus podres e quer se juntar a ele para me destruir. Só assim o filho do Sebastião (Reginaldo Faria) vai cair no nosso golpe.” Marta rebate: “Um dia, Zé, você vai perceber tudo o que eu fiz por você e beijará meus pés”.
Mas a madame nem imagina o que vem por aí… José Alfredo contrata Cristina (Leandra Leal) para ocupar um cargo de diretora da Império. E logo dá a notícia a Clara (Andreia Horta), Lucas (Daniel Rocha) e Pedro (Caio Blat). “Ela vai ser uma espécie de vigia aqui na empresa. Vai fiscalizar todos nós! Terá acesso a todos os departamentos, verá o que está certo ou errado, o que pode ser melhorado e se reporta diretamente a mim!”, explica José Alfredo.
Continua após a publicidade
Os filhos, claro, ficam revoltados. Principalmente, Clara, que começa a tratar Cris mal e tenta a todo instante insinuar para a irmã adotiva que está se entendendo muito bem com Vicente (Rafael Cardoso).
Num certo dia, Cris exige saber como as pedras chegam à Império e pede as notas fiscais. Pedro surta e procura o pai em particular, já que os diamantes, por exemplo, são tirados de garimpos ilegais. “Ela vai querer ver as notas, pai. E você sabe bem de onde veio a maioria dessas pedras. É esse seu propósito, né?! Fazer com que cada departamento bote as contas dentro da legalidade?”, dispara Pedro.
Continua após a publicidade
Após a confirmação, o Comendador ainda dispara: “Se a fiscalização chegar aqui vai pedir a mesma coisa. E se descobrirem essa irregularidade estamos ferrados. Essa é a função da Cristina: acabar com nossos vícios, para que coloquemos a empresa em ordem”, finaliza Zé.
Bem, os dias se passam e Maurílio denuncia Zé, que tem seus bens todos confiscados. Horas depois, ele forja a própria morte com a ajuda do tal pajé e de Josué. E um falso enterro acontece diante da família falida e estarrecida. Onde o Comendador ficará escondido enquanto Cris coloca ordem na Império e ele se livra de Maurílio ainda não se sabe. Dizem, poderá ser na casa de Cora (Drica Moraes). É mole?
Continua após a publicidade
Enquanto isso, Marta e os filhos ficarão na miséria total. Há quem garanta que ela passará a trabalhar no camelódromo, em Santa Teresa, para sustentar todo mundo. É…