PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

‘Stranger Things’: atriz mirim foi pressionada a beijar em cena

E, para completar, o cineasta ainda falou a ela: "Isso é tudo sua culpa, na verdade".

Por Júlia Warken
Atualizado em 17 jan 2020, 12h53 - Publicado em 7 nov 2017, 10h26
 (Reprodução/Netflix)
Continua após publicidade

‘Stranger Things’: atriz mirim foi pressionada a beijar em cena ATENÇÃO: Esse texto contém spoilers da segunda temporada de “Stranger Things”.

Na série documental “O Universo de Stranger Things”, lançada pela Netflix junto à segunda temporada de “Stranger Things”, um detalhe perturbador está dando o que falar. Numa rodada de conversa entre membros do elenco e os criadores da série, a atriz Sadie Sink (que interpreta a Max) revelou que o beijo entre ela e Caleb McLaughlin (o Lucas) não estava no roteiro e que a situação a deixou bem desconfortável.

Antes que a menina pudesse contar sua versão dos fatos, Ross Duffer (que criou a série junto com o irmão Matt) foi logo dizendo: “Isso é tudo sua culpa, na verdade”. Resumindo, Sadie chegou no set para as filmagens do baile e Ross perguntou se ela estava pronta para a cena do beijo. Como isso não havia sido combinado, a garota ficou muito nervosa e desconsertada. Ao ver o quanto ela estava tensa, Ross teve a brilhante ideia de pressioná-la a fazer a cena – divertindo-se com a situação.

“A questão é que você reagiu a isso de uma maneira tão enfática… e eu estava só brincando. Só que aí você estava surtando tanto que eu pensei ‘agora vou ter que fazer com que ela grave isso'”, disse o cineasta.

Continua após a publicidade

Sadie é uma menina de 15 anos, que nunca havia beijado alguém na boca – nem na ficção e nem na vida real. Ela chegou a comentar isso na conversa, mas a história toda foi tratada como algo muito engraçado. Nas redes sociais, porém, diversas pessoas reagiram negativamente.

https://twitter.com/stevehwrrington/status/927667360663834629

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

É lógico que muita gente também partiu em defesa de Ross Duffer, apontando que e garota é uma atriz, que foi apenas um selinho e – como não poderia deixar de ser – dizendo que o mundo está muito chato mesmo. No Twitter, as usuária Anna Marquedt e Kate Harding, conseguiram resumir em poucas palavras porque a situação é tão absurda:

“O diretor, um homem adulto, viu que uma menina adolescente estava desconfortável com a situação, e isso fez com que ele tivesse ainda mais vontade de colocar ela naquela situação.”

Continua após a publicidade

https://twitter.com/KateHarding/status/926936257304891392

“Imagine que essa atriz é três anos mais velha, e é uma cena de nudez que não está no roteiro.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.