OK, então, quer dizer que estamos chegando cada vez mais perto do final da temporada e ainda temos, assim, 20 questões não resolvidas? Cadê a ação, a barbárie, o sangue de cada episódio? Se, por um lado, podemos comemorar que não precisamos olhar para Dorne, por outro, falta um pouquinho mais de resolução, não é não?
Kingslanding
Uma salva de palmas para a Casa Tyrell, a famosa bixa-mas-tu-é-destruidora-mesmo. Seja Lady Olena com toda sua bala na agulha para desafiar Alto Pardal, a Septã assustadora e quem mais entrar em seu caminho – seja a Rainha Margaery, que não está para brincadeiras. Cersei ainda não entendeu que as marés (ou todo o resto) não está realmente a favor dos Lannisters. Jaime se foi, Tyrion também e só restou aquele mascote chamado Tommen, o Tonto. Estamos na esperança de que o próximo episódio realmente mostre a transformação da rainha no que ela sempre foi: destruidora.
O Norte
Bem, a gente pode dizer que Jon Snow e Sansa Stark tiveram mais portas fechadas em suas caras do que testemunhas de Jeová. Mas vamos falar do que importa: Lady Lyanna Mormont. Que mulher, caros, que mulher! Mesmo sendo uma jovem de 10 anos de idade, Lady Lyanna mostra a que veio neste mundão de lutas dos tronos: não deixar que ninguém a diga o que fazer. Já somos fãs delas sim ou sim? #aprendeTommen
A volta dos que não se foram
Bom, quem diria que o personagem tão anunciado que ninguém esperava ver novamente seria o Cão de Caça? Mesmo quando ele era um babaca com a Sansa ou com a Arya, no fundo, ele estava mesmo era protegendo as duas das garras Lannister de todos os lados. Aparentemente ele se redimiu – ainda que diga que só sobreviveu por conta de seu ódio -, mas ficaremos no aguardo dos (poucos) próximos capítulos.
Mereen
Bom, se Euron achava que ia chegar na Mãe dos Dragões, melhor pensar de novo: Yara e Theon finalmente parecem ter se dado conta da importância de Danny. E vamos falar o que é verdade: ficamos foi bem felizes com ela pegando uma mulher e com Theon se transformando no verdadeiro Theon depois de uma cerveja. Quem nunca se transformou depois do primeiro copo, não é?
Cidades Livres
Parece realmente que a saga dos Starks nessa temporada é uma só: cilada. Logo quando a gente parece acreditar que a história de Arya está se desenrolando, que ela vai ser algo que importa – no mínimo – ou que ela vai retomar a vida em Winterfell, a trama vem e dá aquela rasteira. Será que Arya será a nova Jonzinha-Floco-de-Neve, nas noites escuras e cheias de terror?
Correrio
É, tínhamos expectativas um pouco maiores do que essa discussão meia-boca de Jaime com Brynden “Peixe Negro” Tully. Nem ele mesmo se importou com o sobrinho Edmure, então, quem mais iria? Fato é que essa guerra deve começar a ~botar para quebrar~ nos próximos episódios. Aguardemos.
ALGUNS PENSAMENTOS RÁPIDOS
– A cartinha de Sansa seria para o Mindinho?;
– “Eu escolho violência” (!!!);
– Saudades, Brienne;
– Mais um bem sucedido episódio sem falar de Dorne ou das Serpentes de Areia;
– A cada semana, teremos menos minutos? Olha lá, HBO.