PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

‘House of Cards’: Tudo o que vai rolar na próxima temporada

Série revolucionária da Netflix volta com Kevin Spacey como o presidente mais vilão dos EUA, tendo de lidar com os russos e com o Congresso contra seus planos

Por Ricardo Ivanov
Atualizado em 14 jan 2020, 18h58 - Publicado em 5 mar 2015, 07h51
David Giesbrecht/Divulgação (/)
Continua após publicidade

O megamanipulador Frank Underwood (Kevin Spacey, 55 anos) usou os métodos mais escusos para subir meteoricamente em sua carreira política nas duas primeiras temporadas de House of Cards – não se esqueça da leve empurradinha em Zoe Barnes (Kate Mara, 31) no metrô, tornando-o o presidente mais vilão da história da TV americana. Mas, no final da segunda, suas maquinações deram resultado: depois de enganar um monte de gente pelo caminho, tornou-se presidente dos Estados Unidos.

Os 13 episódios do ano 3 da série criada por Beau Willimon, 37, ficaram disponíveis na Netflix desde a última sexta-feira (27), a partir das 5h01 da madrugada, terminando uma longa expectativa de seus fãs.

David Giesbrecht/Divulgação
David Giesbrecht/Divulgação ()

O que se pode esperar? Bem, Frank como presidente e lidando com a Rússia e graves problemas de relacionamento político com o país – incluindo um cidadão americano preso por lá, o que o leva a ir com a mulher, Claire (Robin Wright, 48), para o outro continente para tentar resolver o assunto. Internamente, quer passar na marra seu programa de empregos. E Claire, na ONU, faz um movimento que expõe os planos do casal – hora de apagar um incêndio imprevisto, mas os dois são “sobreviventes”. Para piorar, ele está em campanha pela reeleição. “Nós o vimos por duas temporadas ascendendo ao topo, e agora que está no Monte Everest, o que acontece? Ou você consegue ficar lá, ou começa a descer, provavelmente não de forma voluntária”, entregou o autor da série em entrevista à rádio SiriusXM. Para ele, gostar de Frank Underwood é irrelevante. “Quero que os personagens sejam atraentes. Você pode condenar seu comportamento, e mesmo assim se vê torcendo por eles e seguindo-os. Isso para mim é mais intrigante do que um personagem com quem gostaria de tomar uma cerveja”, afirmou em outra entrevista.

House of Cards, uma série cheia de reviravoltas e segredos, quase teve parte de sua graça indo para o buraco: a terceira temporada foi ao ar por engano, duas semanas antes da estreia na Netflix, e alguns mais espertos conseguiram ver parte de dez (dos 13) episódios antes de todo mundo.

Continua após a publicidade

Ninguém seria mais perfeito para interpretar Frank do que Kevin Spacey, vencedor do Oscar de Coadjuvante em 1996 por Os Suspeitos e da categoria principal em 2000 por Beleza Americana. Ator de gênio forte, abandonou um pouco o cinema para dirigir o Old Vic, um dos teatros mais tradicionais de Londres, e voltou com essa cartada em conjunto com a Netflix. “Estou acostumado às pessoas acharem que sou louco. E sabe: eu até gosto! Não tinha nenhum apelo fazer um monte de filmes que não queria fazer, repetindo as mesmas coisas. Decidi que não ia deixar me colocarem num escaninho”, explicou. Spacey ganhou um Globo de Ouro e colocou na conta 9 milhões de dólares de salário nesta terceira temporada.     

*Com reportagem de Mariane Morisawa

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.