PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Johnny Depp promete comprar terras indígenas e devolvê-las aos donos legítimos

Por Fernanda Morelli
Atualizado em 22 out 2016, 14h57 - Publicado em 29 out 2015, 14h41
Divulgação
Divulgação (/)
Continua após publicidade

O eterno Capitão Jack Sparrow, do filme Piratas do Caribe, está disposto a pagar (caro) para fazer justiça. É que as terras de Wounded Knee, nos Estados Unidos, perteciam à tribo indígena norte americana Sioux, mas foram perdidas no genocídio indígena em 1890, que resultou no massacre e na destruição de várias culturas locais. Durante a batalha por essas terras, que matou 150 nativos, os antigos donos ficaram sem seu espaço.

E é justamente com a intenção de tentar corrigir a injustiça do governo que Johnny Depp quer comprar, com o dinheiro do seu próprio bolso, essas terras, que estão à venda por quase 4 milhões de dólares.

“É um território muito sagrado e palco de muita injustiça e atrocidades contra os Sioux. Essa terra histórica é tão significativa para a cultura Sioux que tudo o que eu quero fazer é comprá-la e devolvê-la aos seus verdadeiros donos. Estou fazendo tudo o que posso para fazer com que isso aconteça. Por que o governo não faz isso? “, diz o ator em entrevista ao Daily Mail.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.