Caio Blat defendeu Zé Mayer e perdeu a chance de ficar calado
Nessa história toda, só existe uma vítima: a mulher.
José Mayer, de 67 anos, durante OITO MESES assediou a figurinista da TV Globo Su Tonani, de 28. Isso é um fato. De forma bastante desajeitada, diga-se, o artista assumiu o ato e pediu desculpas.
Claro, somente após o caso ganhar uma repercussão gigantesca com direito a protesto organizado pelas atrizes da emissora.
Leia Mais: A carta aberta de José Mayer é ruim, mas indica novos tempos
Pois bem. Caio Blat, também ator global, na melhor das hipóteses, alheio ao que estava acontecendo no mundo, resolveu opinar e minimizar o “episódio”.
Ao Glamurama, ele disse:
“Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo [das novelas da Globo], mas não acho certa. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação […] Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações”.
No Twitter, obviamente, as pessoas não ficaram nem um pouco felizes. Porque, né, nunca é legal você defender alguém que ASSUMIU assediar uma mulher. Pior, dizer se tratar de uma brincadeira fora do tom. #machistasnãopassarão
Abaixo, a gente separou os melhores comentários:
https://twitter.com/priscilabelem_/status/849570025438662656