Entenda o mapa astral
O astrólogo Cícero de Augusto, de São Paulo, tira as dúvidas sobre o mapa astral. Confira!
Segundo o astrólogo Cícero de Augusto, o mapa vê o que nem a gente consegue perceber
Foto: Dreamstime
Quer entender melhor como funciona o mapa astral? O astrólogo Cícero de Augusto, de São Paulo, dá as dicas. Veja:
O que é um mapa astral?
Uma leitura que reproduz o céu na hora em que você nasceu. A partir do dia, mês, ano, local e hora do nascimento, o astrólogo revê a formação dos planetas, do Sol e da Lua e calcula como influenciaram a vida da pessoa.
Como funciona?
Um mapa (que pode ser visto em qualquer momento da vida) é composto de planetas, casas e signos. Os planetas dizem como a pessoa se comporta em diferentes aspectos de sua vida. Por exemplo: quem nasceu com Vênus em Escorpião tende a ser ciumento. Há 12 casas no mapa e cada uma é ocupada por um planeta, que se relaciona com um setor da vida: casa 1 é personalidade, a 2 é dinheiro…
Qual a importância dos signos no mapa?
Total. É a relação entre signos e planetas e planetas e casas que forma o mapa. O signo solar – aquele que todo conhecemos, determinado pelo dia e mês do nosso nascimento – representa quem somos para os outros. O signo ascendente (Lua) corresponde ao horário em que nascemos e mostra nossa personalidade.
É possível existir mapas iguais?
Não. Ninguém nasceu no mesmo horário e no mesmo local. Mesmo os gêmeos vêm ao mundo com minutos de diferença. Por isso, o mapa vê o que nem a gente consegue perceber.