Conselhos que a gente nunca deveria seguir
Por um mundo com mais: "Não façam o que eu digo - e nem o que eu faço"...
Tudo bem, nós sabemos que muitos conselhos estão cercados de boas intenções e nos são dados por pessoas que realmente se importam com a gente. Mas, como diz a sabedoria popular, “se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia”. E tem alguns que, por mais bem intencionados que pareçam, a gente não deveria seguir nunquinha!
1. “Mas o que os outros vão pensar?”
Não, você não precisa (e nem deve) se preocupar com isso. E os motivos são vários…
2. “Escolha uma profissão que dê bastante dinheiro”
“Faça o que fizer, faça para ser feliz e próspero. Pessoas prósperas podem até se enriquecer de dinheiro, mas já são ricas de felicidade”, ensina o coach e autor Bob Floriano.
3. “Arrume um namorado”
“NÚMERO DE NAMORADOS ATUAIS: ZERO!”
Se você estiver preparada, disposta e feliz com isso, tudo bem. Mas ter alguém não é uma obrigação, tá? E lembre-se: é possível, sim, ser solteira e absolutamente incrível!
4. “Finja que você é uma mulher difícil”
Gente, joguinhos são coisas de adolescentes. Que tal mostrar quais as suas verdadeiras intenções e encarar o risco de o relacionamento ir (ou não) adiante?
5. “Não vá para a cama no primeiro encontro”
“PARE”
A menos que você não esteja com vontade, o que te impede? O que ele vai pensar? Errado mais uma vez. Você pode até ter alguns motivos que te encoragem a transar de primeira, mas nenhum maior que a vontade de sexo e a chance de não ter um segundo encontro, né?
6. “Não ligue para ele no dia seguinte”
Mais uma vez: só vale se você não estiver com vontade! Regrinhas sobre relacionamentos devem, sim, ser quebradas!
7. “Sexo não é importante, desapegue”
Espera, sexo é importante sim, em graus e intensidades diferentes para cada tipo de pessoa, claro. E tem mais: faz bem para a saúde!
8. “Casamento não precisa de amor”
Como conviver anos com uma pessoa sem amá-la? Além disso, respeito, cumplicidade e compreensão são alguns segredinhos para uma união de sucesso!
9. “Por que não sabota a dieta só hoje?”
É, tem algumas coisas que quem está de dieta simplesmente detesta ouvir!
10. “Aproveita, está em promoção!”
Mas você realmente precisa gastar com isso? É um item necessário ou vai ser só mais um daqueles objetos deixados de lado em seu quarto? Talvez seja o momento de parar de despediçar seu rico dinheirinho e investir em algumas outras coisas, não concorda?
11. “Gastar dinheiro com viagens é uma bobagem”
Conhecer novos lugares, pessoas e culturas não parece MESMO ser um mau investimento!
12. “Pague apenas a parcela mínima do cartão, só nesse mês!”
Cuidado! Essa conta pode acabar se tornando uma bola de neve e o dinheiro que ganhará nos próximos meses pode ficar comprometido desde já. Que tal conferir algumas dicas para usar o cartão de crédito sem ficar endividada?
13. “Esquece!”
É, a vida não é feita só de bons momentos. Muitas vezes, o que a gente mais quer é esquecer tudo o que rolou. Mas por que não aproveitar todas as experiências passadas para aprender com elas? Repetir os pontos bons, evitar os ruins…
14. “Nem tenta, você não vai conseguir mesmo…”
Sempre vai ter alguém pronto para te desestimular, é fato. Por isso, é preciso encontrar motivação suficiente para fazermos qualquer coisa – inclusive o que detestamos.
15. “Viva como se não houvesse amanhã”
Curtir o agora é legal, mas cuidado. O amanhã vai chegar, sim, e o seu corpo, o seu bolso e a sua saúde podem cobrar a fatura!
16. “Relaxa, só vai ao médico quem quer encontrar doenças”
Você até pode ter dúvidas sobre o que perguntar, quais exames pedir e o que contar para o especialista, mas saúde é coisa séria e prevenir-se é sempre uma boa escolha!
17. “O ‘não’ você já tem”
“O QUÊÊÊ?”
Caaaaalma! Não é só porque você sabe que tem 50% de chances de conseguir algo que você deve se atirar de cabeça sem medir as consequências. Que tal pesar os prós e os contras e ver se realmente vale a pena?
18. “Ser cantada na rua não é algo tão grave, não se importe tanto”
“ESPERO QUE VOCÊ GOSTE DE DISCURSOS FEMINISTAS, PORQUE ESSE É O MEU TIPO DE COISA”
Não, cara. Isso não só é grave como é assédio. E esse é um assunto com o qual temos que nos importar, sim – e discutir sempre.