Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

34% das brasileiras trocariam um ano de vida pelo corpo ideal

As brasileiras ficaram na 15º colocação na lista de mulheres que fariam a troca

Por Da Redação
10 jul 2024, 17h26

Uma pesquisa revelou que 34% das mulheres no Brasil aceitariam trocar um ano de vida pelo corpo ideal. A resposta foi dada ao estudo Real State of Beauty da Dove, que ouviu 33 mil pessoas em 20 países para buscar entender o impacto da beleza.

As participantes concordaram com a afirmação: “Eu desistiria de um ano ou mais da minha vida se isso significasse alcançar minha aparência/tamanho corporal ideal“.

Apesar da porcentagem expressiva, as brasileiras ficaram na 15º colocação na lista de mulheres que fariam isso. No topo do ranking estão as indianas – 59% delas topariam viver menos, porém em forma. Em seguida aparecem as chinesas (57%), australianas e inglesas (empatadas em 44%) e as sauditas (43%), na 5ª posição.

No recorte de mulheres latinas e hispânicas, o índice de quem abriria mão de um ano de vida pelo corpo ideal sobe para 54%. Quando o questionamento é se abririam mão de 5 anos de vida para alcançar a aparência ideal, 18% das brasileiras revelaram estarem dispostas ao sacrifício.

O Brasil lidera o ranking quando 71% concordam que “mulheres bonitas têm maiores oportunidades na vida” – em 2004, quando o primeiro levantamento foi feito, 68% das brasileiras responderam o mesmo. A afirmação também é forte na Argentina, onde 59% das mulheres acreditam nisso.

Na média mundial, 76% das mulheres sentem a necessidade de ter uma aparência saudável, 68% de serem magras e 64% sentem que precisam ter uma cintura fina e ao mesmo tempo ter curvas (57%).

Continua após a publicidade

Quase 9 em cada 10 mulheres e meninas disseram ter sido expostas a conteúdo prejudicial sobre beleza online e 1 em cada 3 sente pressão para mudar sua aparência por causa do que vê online, mesmo sabendo que é falso ou gerado por Inteligência Artificial (IA).

    Assine a newsletter de CLAUDIA

    Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

    Acompanhe o nosso Whatsapp

    Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

    Acesse as notícias através de nosso app 

    Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 14,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.