Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

WOMEN’S HEALTH prova que o macarrão não é o vilão da dieta

A edição de novembro da revista mostra que o macarrão é saudável e, com os molhos certos, não engorda

Por Redação M de Mulher Atualizado em 17 jan 2020, 10h18 - Publicado em 9 nov 2011, 21h00

Comer massa é saudável e, com os molhos certos, não engorda
Foto: Reprodução revista WOMEN’S HEALTH

Há tempos o macarrão entrou na lista dos alimentos que precisavam ser abolidos do cardápio da dieta por causa dos carboidratos. Entretanto, poucos sabem que ele pode ser muito mais nutritivo e menos “engordativo” do que se imagina.

Segundo reportagem da revista WOMEN’S HEALTH de novembro, as versões enriquecidas do macarrão têm baixo teor de gordura, são uma boa fonte de fosfato (vitamina que as mulheres precisam, principalmente entre os 20 e 40 anos) e têm apenas cerca de 200 calorias por xícara.

O vilão, na verdade, é o molho. Se a massa estiver mergulhada em um creme, por exemplo, ela terá muita gordura e calorias. “Por isso, a primeira regra é evitar molhos brancos, rosé ou à base de queijos”, lembra Mariana Duro, nutricionista da clínica Villa Vitta, em São Paulo. Mas essas restrições não são capazes de tirar o sabor do prato. Alcachofra, amêndoa, cebola, cogumelo, grãos e couve-flor são ótimos ingredientes para incrementar a macarronada. Servir com frutos do mar ou levá-lo ao forno também são boas sugestões.

Na publicação, é possível encontrar ainda receitas muito saborosas e nutritivas. Assim, vai ser mais gostoso emagrecer.

Continua após a publicidade
WOMEN'S HEALTH prova que o macarrão não é o vilão da dieta

Intercalar treinos de força com exercícios de cárdio aumenta a queima calórica
Foto: Reprodução revista WOMEN’S HEALTH

Para entrar em forma, além de cuidar da alimentação, é preciso também se entregar aos exercícios físicos. A solução é então seguir treinos intensos e rápidos de circuito para derreter gordura e esculpir o corpo até o verão.

Eles ajudam a queimar 500 calorias por hora e ainda deixam o metabolismo acelerado por 48 horas, o que permite queimar mais 300 calorias diárias. Interessou? A WOMEN’S HEALTH te ensina então uma série de quatro semanas desenvolvida por uma educadora física americana. Comece já!

WOMEN'S HEALTH prova que o macarrão não é o vilão da dieta

O verão pele maquiagem bem leve e produtos de textura suave, para não pesar o visual
Foto: Reprodução revista WOMEN’S HEALTH

E já que o objetivo é chegar linda no verão, a publicação selecionou os lançamentos que vão ajudar a deixar cabelos, corpo e pele prontos para enfrentar os dias mais quentes do ano. E ainda uma seleção incrível de esmaltes e makes, com as cores e texturas ideais para que a beleza conquistada na estação seja valorizada.

Continua após a publicidade
Publicidade